
O orgulho e a autossuficiência são a causa de muitas decepções e fracassos, mas a humanidade insiste em querer viver suas próprias verdades.
Precisamos reconhecer nossas limitações e nossa dependência de Deus, porque o orgulho precede a queda e é a raiz de todo pecado. E a humildade é a mãe das virtudes.
Satanás foi expulso do céu porque olhou para si e se encheu de orgulho, indo depois em forma de serpente enganar nossos primeiros pais plantando neles o desejo de ser como Deus e isso os levou à queda também e os tirou da presença de Deus.
Não nascemos para fazer somente as nossas vontades.
Assim como em um país precisamos de um governo, leis e regras. Nas nossas vidas como indivíduos precisamos pensar nos outros, sermos cooperativos respeitosos, educados, viver em harmonia com os demais, seguir uma ordem, viver de acordo com um propósito.
Mas, temos visto o pecado ser normalizado, as transgressões e mentiras se tornando leis. Sinceramente onde tudo isso vai parar? Haverá jeito para a humanidade?
Tudo que Deus criou demonstra a sua sabedoria, poder, glória e grandeza. Está escrito: “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.” Apocalipse 4:11
Ele criou o homem e o fez participante de si mesmo, porque deu-lhe sua imagem e semelhança.
Mas, como criaturas de Deus não somos independentes, precisamos dele, dependemos dele e fomos feitos para viver o que foi determinado por Deus no manual do criador, a Bíblia sagrada.
Infelizmente muitos discordam, muitos se rebelam, muitos inclusive afrontam a Deus e querem viver suas vidas de qualquer jeito, de qualquer maneira.
Mas, está escrito aquilo que o homem plantar ele também colherá.
Todo aquele que crê em Jesus Cristo tem esperança, porque nós não vivemos pelo que vemos, mas vivemos pelo que cremos. Há jeito sim, há saída sim, há um único caminho: crer no único que foi capaz de morrer para nos salvar do pecado e da morte: Jesus Cristo. E viver Nele. Porque Ele é o caminho, a verdade e a vida e a sua humildade é a nossa salvação.
Paulo escreveu: Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Rom. 5:8
Não sei por onde você andou, o que você fez, se deixou-se levar pela rebeldia ou pelo orgulho e experimentou muitas coisas, decidiu que a sua vida seria guiada por você mesmo, acreditou nas mentiras do mundo que podemos fazer tudo, que não existem consequências. Eu mesma já vivi toda esta ilusão, me perdi nas mentiras e tive que voltar.
Foi quando lendo no livro de Romanos “Nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. Rom. 8,38-39 acordei, me arrependi e percebi que nada podia me separar do amor de Deus.
Não há vida longe de Deus, só dor, vergonha, medo, sofrimento. Voltei e Ele me aceitou e perdoou e me fez enxergar todos os meus caminhos errados.
Deixei o orgulho de lado, confessei meus pecados e encontrei alívio, encontrei amor, pertencimento e paz. Jesus é a paz que excede todo entendimento.
Orgulho pra que? Orgulho de que? Volte hoje mesmo para Jesus! Ele te ama e se você deixar vai fazer tudo novo na sua vida.
Fiquem na paz do Senhor Jesus!
Jian Carla
Faça um comentário