Português foragido procurado por tráfico de droga em seu país natal é preso e deportado nos EUA.

Foto divulgada pelo ICE

Em 11 de maio os agentes de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês), em Boston (Massachusetts), prenderam em Fairhaven, um homem identificado como Iven Henrique Pimentel Travassos de 39 anos. 

Segundo informações do (ERRO, sigla em Ingles) o homem é cidadão português, vivia nos Estados Unidos desde 2008 ilegalmente. Iven era procurado em seu país natal por acusações de tráfico de drogas, foi deportado pelo departamento de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) em 16 junho de 2023.

Diretor do escritório de campo do ERO Boston, Todd Lyons disse: “Estou orgulhoso do grande trabalho em equipe que permitiu aos oficiais do ERO Boston localizar, prender e remover este traficante de drogas condenado de nossas ruas”.

“Muitas famílias em nossas comunidades foram devastadas pelo impacto da epidemia de drogas em nossa região. É por isso que essa remoção de Pimentel, que foi condenado e sentenciado por tráfico de drogas em seu país natal, Portugal, é um grande sucesso para nossa equipe de profissionais dedicados no ERO Boston em nosso trabalho para proteger nossa comunidade.” Completou Todd Lyons.

Segundo informações no site do ICE

 Desde 1º de outubro de 2009, o ERO removeu mais de 3.700 fugitivos estrangeiros dos Estados Unidos que eram procurados em seus países de origem por crimes graves, incluindo sequestro, estupro e assassinato. O ERO está focado na remoção de ameaças à segurança pública, como estrangeiros criminosos condenados e membros de gangues, bem como indivíduos que violaram as leis de imigração de nosso país, incluindo aqueles que voltaram a entrar ilegalmente no país após serem removidos e fugitivos de imigração ordenados a serem removidos pela imigração federal. juízes. 

Os não cidadãos colocados em processo de remoção recebem seu devido processo legal de juízes federais de imigração nos tribunais de imigração, que são administrados pelo Escritório Executivo para Revisão de Imigração (EOIR) dentro do Departamento de Justiça. O EOIR é uma entidade separada do Departamento de Segurança Interna dos EUA e da Imigração e Alfândega dos EUA. 

Os juízes nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um imigrante está sujeito a uma ordem final de remoção ou se é elegível para certas formas de isenção da deportação. Como uma das três diretorias operacionais do ICE, o ERO é a principal autoridade policial federal responsável pela fiscalização da imigração doméstica.

_______________________________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*