Abuso Sexual nos EUA: Suspeito preso por prática passou por audiência na última segunda-feira

Júlio Cezar Cuel foi preso em 2021, durante uma operação das polícias Federal e Civil, em Cariacica. Ele é acusado de abusar de duas meninas em Nova Jersey

Caso Júlio: O homem de 44 anos acusado de abusar sexualmente de duas crianças nos Estados Unidos, passou por audiência de instrução na última segunda-feira (17), no Fórum Criminal de Vitória.

Júlio Cezar Cuel foi preso em setembro de 2021 durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil capixaba, em Cariacica.

De acordo com informações divulgadas na época que ocorreu a prisão, o Júlio foi acusado formalmente pelas autoridades de Nova Jersey, nos Estados Unidos, em maio de 2021, por abusar sexualmente de duas meninas, de 08 e 12 anos. O crime teria sido praticado reiteradamente por 2 (dois) anos.

Em agosto do mesmo ano, a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI) comunicou o caso à Representação Regional da Interpol da Polícia Federal, pois havia suspeitas de que o foragido poderia estar se escondendo no Espírito Santo.

Ele responde por estupro de vulnerável em liberdade, já que foi solto ao longo do processo. O processo tramita em segredo de Justiça.

O advogado Richard Lacrose de Almeida, que atua como assistente de acusação no processo, afirmou que irá pedir a condenação do réu.

“Finalizada instrução processual do processo, ouvidas todas vítimas e testemunhas de acusação e defesa e por fim ouvido o réu, o processo agora encontra-se concluso para que sejam ofertadas alegações finais em formas de memoriais do ministério público, assistência de acusação e defesa.

A posterior das apresentações citadas, seguirá o processo concluso para sentença, onde assim suplicamos pela condenação do réu neste processo”, disse em nota.

RELEMBRE O CASO:

Um homem foi preso em Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória (ES), após fugir dos Estados Unidos para evitar as acusações de abuso sexual contra duas crianças, de 8 e 12 anos.

Ele não teve a identidade divulgada, na época, por ser parente das vítimas. As acusações foram formalizadas pela Justiça de Nova Jersey em 28 de maio de 2021, mas o detido, de 44 anos, já cometia os estupros há cerca de dois, segundo a Polícia Federal. O foragido teria saído do país pela fronteira mexicana e depois voltado ao Brasil, para a casa de outros familiares, com o objetivo de não ser julgado segundo a lei dos Estados Unidos, já que, por ser brasileiro, não pode ser extraditado.

Os crimes sexuais do acusado vieram à tona depois que uma das vítimas gravou um áudio de um dos abusos, enviando para uma amiga, que mostrou o documento para a mãe, com o registro enfim chegando ao conhecimento dos pais da menina, que denunciaram o homem.

À época, ainda no primeiro semestre deste ano, a promotoria do Condado de Essex emitiu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que então fugiu para o Brasil. A Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations) dos EUA comunicou o caso à Representação Regional da Interpol da Polícia Federal em 30 de agosto, após identificar que acusado estaria no Espírito Santo.

Além da prisão, os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de obter novos elementos de prova para a conclusão do inquérito, já que o detido também é investigado por armazenar e distribuir virtualmente material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

________________________________

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*