Chris Sununu, governador de New Hampshire diz que não buscará outro mandato em 2024

Em um comunicado, Chris Sununu, governador de New Hampshire, disse na semana passada (19) em um comunicado em suas redes sociais, que não concorrerá o mandato de 2024.

“Após discussões com Valerie e as crianças e muita consideração, decidi não concorrer a outro mandato como governador em 2024. Não foi uma decisão fácil, pois realmente amo servir como governador. O serviço público nunca deve ser uma carreira, e é a hora certa para outro republicano liderar nosso grande estado. É com muito orgulho que New Hampshire está melhor hoje do que há sete anos”.

O governador, está atualmente em seu quarto mandato como governador do estado e garante aos residentes, que o estado continuará sendo sua principal prioridade durante o tempo restante no cargo.

“Depois de muito pensar, decidi não me candidatar a mais um mandato de governador em 2024. Esteja certo de que continuaremos trabalhando e que o Estado do Granito continuará sendo nossa prioridade nos próximos 18 meses.”

“New Hampshire tem nossa taxa de desemprego mais baixa de todos os tempos, cortamos mais impostos do que qualquer outro governo na história de New Hampshire, investimos quantias recordes em habitação, expandimos a escolha de escolas, defendemos nossos direitos da Segunda Emenda, renovamos nosso sistema de dependência e recuperação, reconstruímos nosso sistema de saúde mental e jardim de infância em período integral”, acrescentou Sununu.

Logo após Sununu anunciar sua decisão, o ex-presidente do Senado Estadual de New Hampshire, Chuck Morse, um republicano, disse através de suas redes sociais que concorrerá a governador.

“Como quase todo mundo em New Hampshire, sou grato por tudo que o governador Sununu fez para tornar New Hampshire o estado que é hoje”, disse Morse. “Agora que ele decidiu não concorrer à reeleição, anuncio que estou concorrendo a governador para aproveitar esses sucessos.”

“Estou ansioso para anunciar grandes novidades nos próximos dias”. Também disse a ex-senadora Kelly Ayotte. 

Quem também demonstrou interesse em concorrer as eleições ao cargo de governador, foi a prefeita de Manchester, New Hampshire, a democrata Joyce Craig.

“Juntos, podemos garantir que cada Granite Stater tenha a oportunidade de ter sucesso fortalecendo nossas escolas públicas, criando empregos bem remunerados, construindo moradias mais acessíveis e protegendo o acesso ao aborto”, disse Craig.

Ao que tudo indica, é que o cargo de governador de New Hampshire terá uma grande disputa pela frente. 

__________________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*