O departamento de Operações de execução e remoção (ERO, sigla em inglês) em Boston deportou em 13 de julho um cidadão irlandês identificado como Patrick Connors de 31 anos, presente ilegalmente nos EUA, identificado como membro de uma organização criminosa transnacional procurado por fraude de passaporte, roubo e vários delitos de veículos automotores na República da Irlanda.
“Os fugitivos da justiça não podem evitar a responsabilidade por comportamento criminoso em seu país natal, escondendo-se em nossas comunidades”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO Boston.
“ERO Boston leva a sério nosso dever de fazer cumprir a lei de imigração. Apreenderemos aqueles procurados por autoridades estrangeiras por crimes graves, incluindo fraude, que estão ilegalmente presentes nos EUA, e os removeremos para enfrentar a justiça por seus crimes em seu país de origem”. Completou Todd Lyons
Connors, entrou nos Estados Unidos em agosto de 2021 e violou os termos de sua admissão quando não saiu até novembro de 2021. Autoridades policiais na Irlanda e nos Estados Unidos identificaram Connors como membro de uma organização criminosa transnacional chamada o Traveling Conmen Fraud Group. ERO Boston o prendeu em Billerica, perto de Boston.
De acordo com o site do (ERO, sigla em inglês)
No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais. Este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas, incluindo 21.531 ofensas de agressão; 8.164 ofensas sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.
Os imigrantes colocados em remoção recebem seu devido processo legal de juízes federais de imigração nos tribunais administrados pelo Gabinete Executivo do Departamento de Justiça para Revisão de Imigração (EOIR, sigla em inglês), uma agência do Departamento de Justiça dos EUA e separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE.
_____________________________

Faça um comentário