ERO Los Angeles remove cidadão guatemalteco procurado por estupro e abuso violento em seu país de origem

Oficiais da agência de Operações de Repressão e Remoção (ERO, sigla em inglês) do US Immigration and Customs Enforcement (ICE) Los Angeles, deportou em 14 de junho um homem identificado por Dany Barrientos de 41 anos, procurado por estupro e abuso violento na Guatemala.

 Barrientos foi deportado para a Guatemala, onde foi entregue às autoridades competentes para enfrentar a justiça.

O diretor do escritório de campo do ERO em Los Angeles, Thomas Giles comentou sobre o caso “Este indivíduo é acusado de cometer crimes graves em seu país de origem e fugir para os EUA para evitar a justiça”.

“Sua remoção garante que ele será responsabilizado por suas ações e tira um potencial predador violento de nossas ruas” completou Thomas Giles 

Segundo informações do ICE o homem entrou nos Estados Unidos sem ser inspecionado ou em liberdade condicional por um oficial de imigração. A Patrulha de Fronteira dos EUA o prendeu perto de Hidalgo, Texas, em 13 de maio, e o notificou e ordenou sua remoção acelerada. Funcionários o transferiram para a área de Los Angeles para coordenar seus documentos de viagem para remoção.

 De acordo com informações do ICE:

Como uma das três diretorias operacionais do ICE, o ERO é a principal autoridade policial federal responsável pela fiscalização da imigração doméstica. A missão do ERO é proteger a pátria por meio da prisão e remoção daqueles que minam a segurança das comunidades dos EUA e a integridade das leis de imigração dos EUA, e suas principais áreas de foco são operações internas de fiscalização, gerenciamento das populações detidas e não detidas da agência, e repatriação de não cidadãos que receberam ordens finais de remoção. A força de trabalho da ERO consiste em mais de 7.700 funcionários de apoio à aplicação da lei e não policiais em 25 escritórios de campo domésticos e 208 locais em todo o país, 30 postagens no exterior e várias atribuições de viagens temporárias ao longo da fronteira.

Além de sua principal missão de fiscalização interna, o ERO também apoia os esforços mais amplos do DHS para gerenciar a migração irregular na Fronteira Sudoeste. Durante os últimos dois anos, o ERO forneceu apoio logístico para operações empresariais do DHS na fronteira e assumiu funções críticas relacionadas ao aumento da migração irregular, incluindo processamento e gerenciamento de casos para passagens recentes de fronteira, transporte terrestre doméstico e voos de repatriação.

_________________________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*