
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentam projeto que prevê anistia do ex-presidente para reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível. São necessárias 257 assinaturas de deputados para um projeto seguir em frente e seja apresentado no plenário. Até domingo (2), 65 deputados aceitaram referendar o texto de autoria do deputado Sanderson (PL-RS), correligionário do ex-presidente.
O número de assinaturas está em lista publicada pela deputada Bia Kicis (PL-DF), no Twitter.
Protocolamos um projeto de lei para anistiar o ex-presidente @jairbolsonaro e todos os condenados por ilícitos civis eleitorais desde 2016 até a data de entrada em vigor da lei. pic.twitter.com/Rkp4H5ll3h
— Bia Kicis (@Biakicis) July 1, 2023
O deputado federal Junio Amaral (PL-MG) disse nesta segunda-feira (3) que o projeto para anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é apenas “uma das ações” planejadas pela oposição do atual governo. Segundo ele reverter a decisão do TSE de tornar o ex-presidente inelegível será difícil, mas que a “injustiça será evitada”
Após assinar o projeto de lei, Valadares disse que a proposta de lei busca corrigir uma “injustiça” com o ex-presidente, que, segundo ele, “nenhum crime cometeu”. “Vamos levar esse caso ao plenário, e, de forma democrática, iremos decidir. Uma decisão política, meramente revanchista, afastou o maior rival político do governo atual”, disse.
______________________________________
Faça um comentário