
Na última semana nossa repórter Fátima Montenegro em entrevista com deputado Sergio Moro, perguntou sobre a sabatina que envolve Cristiano Zanin, indicado pelo atual presidente Lula, para o posto de ministro no STF (Supremo Tribunal Federal) com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski.
Fátima Montenegro: Deputado, o senhor pode falar um pouco da sabatina para gente?
Deputado Sergio Moro: A sabatina está caminhando para o final, pelo jeito será votado ainda agora, fiz diversas perguntas, sempre de maneira respeitosa ao candidato. Tenho uma posição e já externei publicamente que, entendo que a indicação tem complicações porque ele é muito próximo ao presidente Lula, foi advogado particular, não tem esse precedente de um advogado particular ser indicado e nós queremos um Supremo Tribunal Federal independente. Então essa me parece ser a questão principal, mas fiz uma série de perguntas ao candidato, algumas ele respondeu satisfatoriamente, outras poderiam ser melhores. Enfim vamos aguardar o final do resultado.
Após a votação na noite quarta-feira (21), Zanin obteve 58 votos a favor de sua indicação e foi aprovado pelo plenário do Senado.
_____________________________________
Faça um comentário