Corpo de alpinista desaparecido há 37 anos é encontrado na Suíça

Em 12 de julho foram encontrados por alpinistas restos humanos e várias peças de equipamento no glaciar de Teódulo, no sul da Suíça. Esses restos mortais foram encaminhados para medicina forense do Hospital de Valais em Sion, para que fossem analisados, sendo confirmados como sendo o corpo de um alpinista alemão desaparecido desde 1986.

“Um teste de DNA permitiu estabelecer que era o alpinista desaparecido desde setembro de 1986”, indicou a polícia.  

A descoberta se deu por conta das mudanças climáticas, o recuo dos glaciares está trazendo à tona corpos de montanhistas desaparecidos há décadas. O montanhista alemão tinha 38 anos naquela época, e após o sumiço foram realizados trabalhos de busca, mas sem resultado.

Imagem das montanhas que fazem parte dos Alpes suíços — Foto: Divulgação/MeteoSwiss
Imagem das montanhas que fazem parte dos Alpes suíços — Foto: Divulgação/MeteoSwiss

Segundo informações, o corpo foi descoberto por alpinistas que cruzavam a geleira Theodul acima de Zermatt. Eles encontraram uma bota de caminhada e crampons (peça com picos metálicos, acoplada ao calçado e usada em montanhismo ou escalada) emergindo do gelo.

A geleira Theodul, assim como as geleiras dos Alpes, registrou um recuo acentuado nos últimos anos. Ela faz parte da famosa região de esqui de Zermatt, a mais alta da Europa.

A descoberta dos restos mortais ocorre em um momento em que os cientistas afirmam que este mês está a caminho de ser o mais quente do planeta em cerca de 120 mil anos.

________________________________

 

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*