Deputado Zé trovão fala de forma contundente e representa a indignação do povo brasileiro, em comissão de segurança pública dos atos de 08 de janeiro

Deputado Federal Zé Trovão

Na audiência que aconteceu nesta semana, na comissão de segurança pública da Câmara dos Deputados, dos atos de 08 de janeiro, o deputado federal zé trovão fala de forma contundente e expressa a sua indignação quanto ao desfecho das prisões contra os patriotas que manifestaram de forma pacífica.

O deputado lembra de sua prisão em outubro/2022 quando manifestava de forma pacífica para manifestar o direito como cidadão e pedindo ao brasil liberdade, ele conta que chegou a ficar detido na pela polícia de santa Catarina e ficou 51 dias no presidio e 18 meses de tornozeleira eletrônica. Zé trovão indignado fala que infelizmente o ART. 53 da constituição tem sido respeitado dentro da câmara dos deputados.

O deputado aproveita para falar sobre os patriotas que ainda estão presos desde a manifestação de 08 de janeiro.

“E falar sobre os patriotas que hoje estão presos, eu me sinto envergonhado”

Ele conta que já recebeu perguntas do motivo de não ir visitar os patriotas e explica que os parlamentares precisam de autorização para entrar no presídio e não tem conseguido essa autorização.

“O Brasil acabou de uma vez por todas, nós já estamos em um regime aqui de exceção pura e completa. Tem homens e mulheres aqui — não passam de 11, não chegam a 12 que já se tornaram os donos da nação.”

Zé trovão lembra que em 2006 quinhentas pessoas do movimento sem terra invadiram o congresso nacional e feriram mais de 60 pessoas. “O que aconteceu com eles? Exatamente nada, e é sobre isso que nós estamos tratando a CPI do MST”, disse.

“Ou o Rodrigo Pacheco tome atitudes iguais a que ele tomou ontem lá no plenário do senado, e diga que a suprema corte está ultrapassando todos os limites legais da constituição e da lei, ou então estaremos todos presos até o final do ano. E talvez presos como estão os nossos patriotas, sem o devido processo legal”. 

O deputado aproveitou para deixar uma mensagem aos familiares dos patriotas “Pelo amor de Deus, não chame os deputados aqui dessa casa de covardes, como muitos têm feito nas redes sociais. Não diga que somos covardes, nós infelizmente não temos poder algum, nós não estamos servindo nem para esterco de horta. Se ficarmos em casa acho que tem muito mais serventia, porque dentro dessa casa (Câmara dos deputados) não temos valor nenhum mais”, disse o deputado.

“Repito a todos o que podemos fazer para salvar aqueles que nada fizeram, que nenhum crime cometeu? Eu mesmo respondo a todos, Nada!” Completou o deputado Zé trovão.

O deputado disse que se nada mudar, os brasileiros e parlamentares serão engolidos pelo sistema “Sistema corrupto, que colocou Luiz Inácio Lula da Silva, naquela cadeira presidencial; sistema corrupto que tirou o Brasil do seu devido caminho; sistema corrupto que colocou uma ministra no ministério da saúde que já fala em aborto” falou deputado Trovão.

Foram duas mil pessoas presas, e se nós não acabarmos com isso de uma vez por todas e colocarmos ordem nesse celeiro, não estaremos mortos, enterrados, destruídos. Ao final da sua fala o deputado se desculpa com todos da casa, por ter se exaltado em alguns momentos do discurso, e conta que sua insatisfação tem a ver com um processo, na qual foi vítima, que foi vítima e que não foi legítimo.

____________________________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*