
A polícia civil deflagrou nesta segunda-feira (28) a operação internacional de combate à exploração sexual infantil, até o momento 13 pessoas já foram presas e dentre eles um professor da Unesp de São José do Rio Preto (SP).
Durante o cumprimento do mandado na casa do professor, a polícia descobriu que quem usava a rede para armazenar e compartilhar imagens de pornografia infantil era o tio dele, de 57 anos. O homem foi preso em flagrante por armazenar e divulgar o conteúdo.
A operação “Aliados pela Infância”, investiga suspeitos de armazenar e fornecer imagens de abuso sexual infantil. A polícia civil já cumpriu 150 mandados de busca e apreensão no Brasil (50), Argentina (67), Paraguai (2), Chile (20), Equador (3), Estados Unidos (3), Porto Rico (2) e Panamá (6).
Segundo a polícia, só no estado de SP são 13 mandados de busca e apreensão cumpridos em São José do Rio Preto (5), Catanduva (3), Votuporanga (2), Macaubal (1), Araçatuba (1) e Birigui (1). Outros dois mandados foram cumpridos em Itu e Sorocaba, e de acordo com a polícia 13 pessoas foram presas em flagrante em todo estado. Dentre os presos está um idoso de 70 anos, morador de São José do Rio Preto (SP), segundo a polícia o suspeito foi preso por armazenamento de conteúdo impróprio, foi arbitrada fiança de R$ 2,5 mil. Dispositivos de informática do acusado foram apreendidos na ação e serão analisados.
_____________________________________
Faça um comentário