Um homem armado de Utah acusado de fazer ameaças contra o presidente Joe Biden, foi baleado e morto por agentes do FBI horas antes de o presidente desembarcar no estado na quarta-feira, afirmaram as autoridades.
Agentes especiais estavam tentando cumprir um mandado na casa de Craig Deleeuw Robertson em Provo, ao sul de Salt Lake City, quando o tiroteio aconteceu às 6h15, disse o FBI em um comunicado.

Robertson estava armado no momento do tiroteio, de acordo com duas fontes policiais que falaram com a Associated Press sob condição de anonimato para discutir detalhes de uma investigação em andamento.
O FBI disse na denúncia criminal que Robertson “parece possuir um rifle de precisão e um traje ghillie”, uma roupa de camuflagem de corpo inteiro. Ele postou fotos de várias armas de fogo, incluindo rifles semiautomáticos, no ano passado, alegando que possuía nove.

“Acredito, portanto, que esta é uma ameaça verdadeira e intencional de matar ou ferir o presidente Biden usando um rifle de precisão M24 enquanto estava sendo escondido por um traje ghillie durante a visita do presidente Biden a Utah”, escreveu um agente especial do FBI na denúncia. O nome do agente foi redigido, mas a denúncia foi assinada pela Procuradora do Distrito de Utah, Trina Higgins.
“É a hora certa para um ou dois assassinatos presidenciais. Primeiro Joe e depois Kamala!” Robertson escreveu no Facebook em setembro de 2022.
Ele também ameaçou em março deste ano ir para a cidade de Nova York para “ficar de pé sobre Bragg e fazer um belo buraco em sua testa com minha 9 mm”.
Os promotores disseram que o FBI recebeu uma denúncia de uma empresa de mídia social sobre a ameaça de março a Bragg e começou a investigar Robertson. Naquele mesmo dia, o FBI o observou do lado de fora de sua casa e o descreveu como um homem branco corpulento na casa dos setenta usando um alfinete de rifle estilo AR-15 e um chapéu Trump.
Robertson postou repetidamente que era um apoiador de Trump, escrevendo “Eu sou um MAGA TRUMPER” – uma referência ao slogan “Make America Great Again” de Trump – em um post provocando seus investigadores do FBI.
Em uma postagem, Robertson simplesmente escreveu “morte a Joe Biden” quatro vezes.
O FBI confirmou um tiroteio envolvendo um agente que deixou um homem morto em uma tentativa de prisão no início da manhã, mas não identificou o homem ou forneceu detalhes adicionais.

Faça um comentário