
O brasileiro Danilo Cavalcante deu detalhes sobre como conseguiu sobreviver e manter-se escondido durante as duas semanas que permaneceu foragido. Em depoimento, o homem condenado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada explicou que se alimentava de frutas e cobria as próprias fezes com terra e folhas durante a fuga. Ele foi preso nesta quarta-feira na Pensilvânia e, em seguida, deu esclarecimentos às autoridades locais.
Robert Clark, vice-marechal do U.S. Marshall, explicou no programa televisivo que este método causava dificuldades para os investigadores rastrearem os passos de Danilo Cavalcante. Na ocasião, o agente afirmou que o brasileiro ficou vários dias na mesma área, devorando melancias de uma fazenda e bebendo água de riachos.
Danilo Cavalcante também admitiu que se movimentava principalmente à noite e permanecia escondido em meio a arbustos e toras de madeira. Ele costumava se mover pela região durante a noite e invadir propriedades privadas em busca de alimentos e outros suprimentos, como roupas e calçados.
Clark revelou, ainda, que Danilo planejava roubar um carro e viajar para o Canadá. Segundo o vice-marechal, a informação foi detalhada pelo próprio fugitivo, em depoimento após a recaptura, com a ajuda de um tradutor para a língua portuguesa.
De acordo com informações, Clark disse que Danilo contou às autoridades que os agentes “quase pisaram nele várias vezes” durante as buscas, enquanto ele se escondia no mato.
No início, Danilo estava na área de Longwood Gardens, ao sul do condado de Chester, mas depois percorreu outras áreas da região para tentar escapar, segundo Clark. A polícia suspeita que o brasileiro chegou a romper o perímetro de buscas passando por uma vala de drenagem ou um túnel subterrâneo.
Danilo estava preso pelo assassinato da ex-namorada, a compatriota Débora Brandão, ocorrido em 2021. Ele havia recentemente sido sentenciado à prisão perpétua pelo crime, mas fugiu antes de ser transferido para uma penitenciária estadual. Depois da recaptura, ele foi levado para uma cadeia de segurança máxima.
Faça um comentário