EUA: Brasileiro que fugiu da prisão é visto novamente, com mudanças na aparência

O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de uma prisão nos Estados Unidos, foi visto novamente por câmeras de segurança de um imóvel neste domingo perto de Phoenixville, no estado americano da Pensilvânia, segundo informações da polícia local. Desta vez, é possível observar que ele mudou de aparência, tendo retirado toda a barba que cobria seu rosto.

O local do novo flagra está cerca de 40 km fora da zona de busca original, o que significa que o brasileiro já percorreu um longo trajeto. A polícia disse, inicialmente, não saber como ele conseguia percorrer uma distância tão longa, mas acredita que ele pode estar usando um veículo branco, tendo confirmado, mais tarde, que ele estava em posse de uma Ford Transit branca 2020, placa registrada na Pensilvânia (ZST-8818) e com “uma unidade de refrigeração na parte superior”.

Na tarde de sexta-feira, a busca havia se concentrado na área ao redor de um amplo jardim botânico onde Danilo Cavalcante foi visto por duas vezes. O número de policiais em busca de do brasileiro, que escapou da prisão do condado de Chester em 31 de agosto, cresceu para quase 400, com vários helicópteros circulando e autoridades fechando abruptamente estradas em uma área próxima a Longwood Gardens.

Cavalcante, que foi condenado por esfaquear a ex-namorada até a morte, foi flagrado por câmeras em um jardim na noite de quarta-feira e depois visto no mesmo local por volta do meio-dia de quinta-feira.

Houve dois avistamentos confirmados de Cavalcante na área de busca na sexta-feira, disse um porta-voz da polícia estadual. Mas a caçada continua neste sábado. Também na sexta-feira, autoridades locais disseram que o presídio demitiu um agente penitenciário que estava de plantão quando Cavalcante subiu no telhado para escapar.

Veterano de prisão de 18 anos, o policial, que não foi identificado, estava em uma torre de vigia, mas não conseguiu ver Cavalcante escapar do pátio de exercícios. Ele foi colocado em licença administrativa no início desta semana e demitido na quinta-feira, disse Michelle Bjork, porta-voz do Gabinete dos Comissários do Condado de Chester.

 

Assassino fugitivo ainda foragido foge da área de busca, rouba van e tenta entrar em contato com ex-colegas de trabalho

As autoridades dizem que um assassino fugitivo que escapou da captura desde que fugiu de uma prisão no sudeste da Pensilvânia, há uma semana e meia, escapou da área de busca, mudou de aparência, roubou uma van de entrega de laticínios, abandonando-a a quilômetros de distância e permaneceu foragido.

 

O tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, disse no domingo que Danilo Souza Cavalcante roubou a van destrancada que continha as chaves em algum sábado à noite, a cerca de três quartos de milha do perímetro norte da área de busca onde centenas de policiais policiais estava procurando por ele.

A Baily’s Dairy disse em sua página no Facebook que a van de entrega foi roubada entre 19h e 22h de sábado “enquanto ainda estávamos aqui trabalhando”.

O roubo não foi notado por horas e, enquanto isso, Cavalcante, 34 anos, viajou mais de 32 quilômetros a nordeste para East Pikeland Township e Phoenixville. Pouco antes das 22h de sábado, ele foi à casa de uma pessoa com quem havia trabalhado há vários anos em East Pikeland Township e pediu para se encontrar com ele, disse a polícia.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*