Octavio Couto, também conhecido como “Ratinho”, internacionalmente conhecido como atleta de jiu-jitsu e treinador, sendo membro fundador da Brasa Jiu-Jitsu Academy, morreu esta semana aos 52 anos na Itália; Segundo informações de jornais locais, Octavio caiu de uma pequena saliência em uma queda de 5 metros no Lago Como, na Itália.
O professor de “jiu-jitsu”, estava na Itália como convidado de um casamento, de uma amiga da família e estava voltando para seu hotel por volta das 6h30 de sábado.
Ele estava em Tremezzina, em frente ao jardim museu da Villa Carlotta, e teria sentado no muro próximo à rodovia estadual Regina, quando acabou despencando por cerca de três metros. Com a queda, ele bateu na base de concreto do muro.
De acordo com informações, Octavio estava sozinho quando caiu, e as autoridades locais planejam realizar uma autópsia para determinar se ele morreu com o impacto da queda ou se afogou no lago.
Rick Knight, um primo de Octavio deixa esposa e filha, com quem planejava se mudar para seu país natal, o Brasil.

“É com grande tristeza que sua família e amigos ao redor do mundo lutam para compreender uma perda tão profunda”, escreveu Rick Knight, um primo.
Conheça a trajetória de Octavio
Octavio Couto iniciou sua carreira em seu país natal após fazer algumas aulas de judô e decidir seguir o jiu-jitsu brasileiro, conquistando a faixa roxa na época e seus primeiros títulos importantes. Ele venceu o campeonato nacional brasileiro em 1993 e o campeonato da Copa Atlântico Sul de 1994. Após medalhas de ouro consecutivas, Da Silva perdeu o pai e decidiu abrir a Academia Alliance Barra, que se tornou uma importante escola de jiu-jitsu brasileiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/o/d/mk9DL0S7WaTdURd6KE8w/jiu.jpg)
Octavio conquistou a faixa preta de 6º grau e trabalhou extensivamente como treinador, auxiliando diversas escolas nos Estados Unidos, segundo o BJJ Fanatics, site dedicado a promover o jiu-jitsu brasileiro.
E em 2007 ele chegou a ganhar a medalha de bronze na competição Internacional de Masters. No mesmo ano Octavio se mudou para os Estados Unidos para trabalhar como professor em tempo integral e consultor de defesa pessoal. Sua última atuação foi no estúdio Octagon MMA em Dallas, Texas.
__________________________________

Faça um comentário