Morre Octavio Couto, o Ratinho, campeão de jiu-jítsu

Octavio Couto, também conhecido como “Ratinho”, internacionalmente conhecido como atleta de jiu-jitsu e treinador, sendo membro fundador da Brasa Jiu-Jitsu Academy, morreu esta semana aos 52 anos na Itália; Segundo informações de jornais locais, Octavio caiu de uma pequena saliência em uma queda de 5 metros no Lago Como, na Itália.

O professor de “jiu-jitsu”, estava na Itália como convidado de um casamento, de uma amiga da família e estava voltando para seu hotel por volta das 6h30 de sábado.

Ele estava em Tremezzina, em frente ao jardim museu da Villa Carlotta, e teria sentado no muro próximo à rodovia estadual Regina, quando acabou despencando por cerca de três metros. Com a queda, ele bateu na base de concreto do muro.
De acordo com informações, Octavio estava sozinho quando caiu, e as autoridades locais planejam realizar uma autópsia para determinar se ele morreu com o impacto da queda ou se afogou no lago.

Rick Knight, um primo de Octavio deixa esposa e filha, com quem planejava se mudar para seu país natal, o Brasil.

Otávio “Ratinho” Couto deixa esposa e filha.

“É com grande tristeza que sua família e amigos ao redor do mundo lutam para compreender uma perda tão profunda”, escreveu Rick Knight, um primo.

Conheça a trajetória de Octavio

Octavio Couto iniciou sua carreira em seu país natal após fazer algumas aulas de judô e decidir seguir o jiu-jitsu brasileiro, conquistando a faixa roxa na época e seus primeiros títulos importantes. Ele venceu o campeonato nacional brasileiro em 1993 e o campeonato da Copa Atlântico Sul de 1994. Após medalhas de ouro consecutivas, Da Silva perdeu o pai e decidiu abrir a Academia Alliance Barra, que se tornou uma importante escola de jiu-jitsu brasileiro.

Octávio Ratinho, do jiu jitsu — Foto: Reprodução

Octavio conquistou a faixa preta de 6º grau e trabalhou extensivamente como treinador, auxiliando diversas escolas nos Estados Unidos, segundo o BJJ Fanatics, site dedicado a promover o jiu-jitsu brasileiro.

E em 2007 ele chegou a ganhar a medalha de bronze na competição Internacional de Masters. No mesmo ano Octavio se mudou para os Estados Unidos para trabalhar como professor em tempo integral e consultor de defesa pessoal. Sua última atuação foi no estúdio Octagon MMA em Dallas, Texas.

__________________________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*