
Na madrugada desta quarta-feira (6), um reservatório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) se rompeu e causou diversos danos aos moradores da comunidade Monte Cristo, em Florianópolis. De acordo com informações do corpo de bombeiros de santa Catarina, 2 pessoas foram atendidas com ferimentos leves. Além de Imóveis, comércios, carros e ruas ficaram destruídos, sendo necessário a retirada dos moradores da região; os moradores foram encaminhar para um galpão na sede do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da capital catarinense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/M/S/orEQBoSBmdtNBYIt3L1Q/parquinho-atingido-apos-rompimento-de-reservatorio.jpeg)
O Morador João Pedro Moraes relatou os momentos de terror que viveu durante a madrugada “Estávamos dormindo, minha mulher me acordou, um barulhão danado. Ela me disse ‘estourou a caixa d’água. Abrimos a porta, aguaceira e a rua parece um campo de guerra. Os postes de luz caíram tudo”.
De acordo com o corpo de bombeiros, o atendimento as vítimas segue por parte da Defesa Civil e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) — responsável pelo reservatório.
Jorginho Melo (PL) governador do estado, se pronunciou através das redes sociais sobre o ocorrido.
“Fui informado nessa madrugada pelo presidente da Casan sobre o rompimento do reservatório no Monte Cristo. Determinei que todos os esforços fossem direcionados na apuração precisa das causas e no atendimento à população afetada. O Governo do Estado está presente e atuante por meio da nossa Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos estaduais no local e nos atualizando em tempo real.”
Fui informado nessa madrugada pelo presidente da Casan sobre o rompimento do reservatório no Monte Cristo. Determinei que todos esforços fossem direcionados na apuração precisa das causas e no atendimento à população afetada. O Governo do Estado está presente e atuante por meio…
— Jorginho Mello (@jorginhomello) September 6, 2023
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/y/b/H3TIGEQmq5QitPTZZtnA/companhia-catarinense-de-aguas-e-saneamento..jpg)
A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) afirmou em nota que o rompimento ocorreu na rua Luís Carlos Prestes. Cerca de 2 mil metros cúbicos de água vazaram da estrutura da Casan e atingiram a região. Ainda não se sabe o que ocasionou o rompimento, a polícia Civil foi acionada e está fazendo uma perícia no local do rompimento para verificar o que motivou o incidente.
Até os primeiros horários da manhã, não havia informações sobre o número exato de residências afetadas. Algumas ruas da comunidade ficaram interditadas por conta do entulho e lama formado pelo incidente.
___________________________________
Faça um comentário