Ataques do Hamas a Israel: Deputado federal Coronel Assis repudia Hamas e defende direito de autodefesa de Israel

Coronel Assis durante seu pronunciamento.

No último sábado (7) o Hamas surpreendeu Israel com o lançamento de 5 mil foguetes, além de ataque por terra, mas e ar, que matou mais de 1,5 mil pessoas. A contraofensiva por parte de Israel teve início logo em seguida, dando início à guerra que tem denotado preocupação em todo o mundo.

Ataques covardes a Israel

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) fez pronunciamento na Câmara Federal apoiando o Estado de Israel no contra-ataque ao grupo terrorista Hamas, que no final de semana fez uma das maiores ofensivas contra os israelenses nos últimos 50 anos.

Meu repúdio contra a ação terrorista perpetrada pelo grupo Hamas no sul de Israel. Realmente uma verdadeira carnificina promovida por terroristas que querem a destruição de um Estado legalmente constituído. Um verdadeiro absurdo o que fizeram, prendendo crianças em gaiolas, sequestrando senhores, senhoras, famílias inteiras submetidas a ações desumanas”, declarou o deputado.

Coronel Assis afirmou também que não adianta tentar romantizar a ofensiva. “O grupo Hamas é um grupo terrorista e deve ser tratado como tal. Israel tem todo o direito de autodefesa do seu território e do seu povo. Esse direito é garantido internacionalmente”, destacou o parlamentar.

Leia mais a respeito:

Presidente Biden Promete Apoio Financeiro a Israel em Conflito com Hamas

Bruna Valeanu: Família confirma morte da Carioca estava desaparecida desde o início dos ataques contra Israel

Brasileiro Morto em Ataque do Hamas: A Comovente História de Ranani Glazer

Líderes Globais se Unem: Apoio Firme a Israel em Meio ao Conflito com o Hamas

Sobre Nicole Cunha 228 Artigos
Nicole Cunha é jornalista e profissional com uma década de experiência em atendimento e formação em Gestão Comercial. É responsável no GNEWSUSA por informações do meio político e atualidades, com o objetivo de trazer conhecimentos de forma dinâmica e de simples compreensão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*