Israel: será o princípio das dores?

Ao redor do mundo todos os olhares estão voltados para a guerra em Israel, o ataque violento do grupo Hamas contra a nação de Israel.

Porém eu gostaria de refletir a respeito de situações que nos cercam exaustivamente nos últimos tempos e que podem ser os sinais que nos alertam para a volta de Jesus. Será que Jesus está às portas?
Recentemente passamos por uma pandemia mundial, tem havido terremotos recentes na Turquia e Afeganistão. A guerra da Rússia e Ucrânia  se desenrola há mais de oito meses. Havendo em muitos países a discussão e até aprovação da legalização do aborto, a morte de inocentes no ventre materno, tráfico de drogas, violência, tráfico humano para exploração sexual inclusive infantil, perversidade, maldade, fomes, pestes, heresias, rebeliões, falências no sistema financeiro e outras catástrofes naturais como as enchentes no Sul do Brasil.

Com tudo isso em mente meu convite a você hoje é para focar nos ensinamentos de Jesus, sobre os tempos do fim no capítulo 24 do evangelho de Mateus onde nos disse que é necessário que tudo isso aconteça, o os sinais do fim em dois tipos.

Sinais de certeza: são todos estes acontecimentos que falamos acima e nos confirmam que sim Jesus vai voltar e os outros sinais são de proximidade que nos mostram que o tempo está próximo. Mas, os principais são  a apostasia e a ascensão do homem da iniquidade, o anticristo.
Não devemos ficar especulando por causa do que está acontecendo, lembrando que os descendentes de Abraão hoje são os da fé,  os judeus também precisam receber e confessar Jesus Cristo como Senhor e Salvador para entrarem na aliança como qualquer pecador.
Então qual deve ser o posicionamento da igreja e dos cristãos em meio a estes acontecimentos?
No capítulo 24 de Mateus versículo 4 Jesus nos disse acautelais-vos que ninguém vos engane, no versículo 6 ele diz: não vos assusteis, ainda não é o fim, mas estes sinais nos mostram que pode estar mais perto do que nunca.

É preciso nos posicionarmos em jejum, oração, arrependimento e confissão de pecados, se unir em intercessão pelas nações da terra para que se arrependam, para que creiam em Jesus Cristo, pedindo ao Senhor para aplacar sua ira. É momento de contrição e de arrependimento porque estamos sendo alertados. Temos que dar atenção aos sinais, não podemos ignorar. Não podemos mais perder tempo é preciso acordar. Estamos no tempo de voltar ao Senhor e os que já estão nele firmar os passos.
Diante do Senhor, oremos pedindo sua misericórdia, sabemos que o mundo está em trevas por ter voltado às costas para Jesus mas, o controle está nas mãos de Deus, confiamos Nele e pedimos e clamamos a Deus por salvação. Finalizo com a promessa de Jesus no versículo 13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Ainda estamos no tempo da graça. Há graça, há salvação, volte-se para Jesus hoje.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*