Polícia tailandesa prende suposto atirador de 14 anos após 3 mortes em shopping

A polícia da Tailândia prendeu nesta terça-feira (3) um adolescente de 14 anos, acusado de atirar e matar 3 pessoas em um shopping de luxo na capital Bangcoc. O ataque causou pânico e caos depois dos relatos de tiros no shopping Siam Paragon, a qual é um lugar muito procurado por turistas estrangeiros. De acordo com a polícia local, um adolescente de 14 anos, suspeito de ser o atirador, foi preso e interrogado.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as pessoas que estavam dentro do shopping correndo, após ouvir barulho dos tiros. Um outro vídeo mostra pessoas que se esconderam dentro de um restaurante do Siam Paragon.

“Isso aconteceu em apenas alguns minutos. Vimos todas as pessoas correrem, correrem, correrem, não entendemos o que estava acontecendo”, disse Shir Yahav, uma testemunha, que estava em uma loja de grife no momento do tiroteio.

“Fomos com eles e então ouvimos vários tiros, uns seis ou sete tiros.” completou Yahav

Esse tipo de violência não é incomum na Tailândia e o incidente ocorreu um ano depois que um ex-policial assassinou 36 pessoas, incluindo ele mesmo e 22 crianças, em uma creche, durante um ataque com uma arma e uma faca que durou horas. Já em 2020, um soldado atirou e matou 29 pessoas e feriu 57 em um tumulto na cidade de Nakhon Ratchasima, no nordeste da Tailândia.

O primeiro-ministro do país, Srettha Thavisin, expressou preocupação com o incidente.

“Estou bastante preocupado com a segurança pública”, disse.

O chefe da polícia nacional, Torsak Sukvimol, afirmou que o suposto atirador tem problemas mentais e está sob tratamento, mas havia deixado de tomar seus remédios nesta terça-feira. O suspeito disse que alguém estava falando para ele atirar nos outros, disse à imprensa, acrescentando que agentes estão em contato com o pai do adolescente.

A identidade das vítimas e do adolescente suspeito de ser o atirador, não foi divulgada pela justiça tailandesa.

O Siam Paragon afirmou em comunicado que suas lojas e espaços de convivência foram imediatamente esvaziados, e enfatizou que a segurança de funcionários e consumidores é de extrema importância para o shopping.

___________________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*