Operação resgate na Índia: 41 trabalhadores foram resgatados num túnel nas montanhas do Himalaia

Após 17 dias de angústia, os 41 trabalhadores presos no túnel em Uttarkashi, na Índia, foram finalmente resgatados

Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Os 41 trabalhadores presos no túnel na Índia foram resgatados com sucesso após 17 dias de provação. Durante o resgate, as equipes tiveram que escavar manualmente depois que a máquina de perfuração quebrou. Uma multidão de residentes locais se reuniu ao redor do túnel e comemorou a libertação dos trabalhadores, soltando fogos de artifício e gritando slogans de “Viva a mãe Índia”.

Os primeiros trabalhadores resgatados foram presenteados com guirlandas feitas de flores pelas autoridades/ Reprodução.

Após serem resgatados, os trabalhadores passaram por um exame de saúde inicial em um acampamento médico temporário instalado dentro do túnel. Apesar das dificuldades enfrentadas durante os trabalhos de resgate, os trabalhadores sobreviveram graças a um pequeno duto por onde era bombeado oxigênio, comida, água e eletricidade. Uma câmera foi introduzida no túnel para permitir que seus familiares os vissem.

Até o momento, não há informações específicas sobre o estado de saúde dos trabalhadores resgatados. No entanto, o ministro indiano de Transportes, Nitin Gadkari, expressou alívio e felicidade com o sucesso da operação de resgate, destacando os esforços coordenados de várias agências envolvidas.

Trabalhadores resgatados. Foto: GOVERNO DE UTTARAKHAND

O ministro-chefe de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, anunciou que o governo fornecerá assistência financeira de 100.000 Rúpias indianas (cerca de R$ 5.800) para cada um dos trabalhadores resgatados. Além disso, providências completas serão tomadas para garantir o tratamento médico e o retorno seguro para suas casas.

Leia também:

Resgate na Índia: Jornada Angustiante para Libertar Trabalhadores Presos no Túnel nas Montanhas do Himalaia

Silêncio Oficial: Debate sobre compras de móveis de luxo realizadas por Lula é cancelado Domingo Tenso: Multidão na Avenida Paulista clama por socorro, critica Lula, pede saída de Alexandre de Moraes e homenageia Clériston

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*