Califórnia Pode Reciclar Águas Residuais para Consumo Direto em Novo Avanço Regulatório

 Reguladores do estado se preparam para votar em regras que permitiriam a reciclagem de águas residuais para abastecer o fornecimento de água potável em residências, escolas e empresas.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA

 

Em uma medida inovadora, reguladores na Califórnia estão prestes a votar novas regras que permitiriam a reciclagem de águas residuais para uso direto no abastecimento de água potável. Esse passo significativo marca uma mudança na opinião pública e representa uma resposta às décadas de lutas do estado em busca de uma fonte confiável de água potável para sua vasta população.

O estado, que enfrentou diversas secas severas, incluindo o período recente de três anos registrado como o mais seco da história, busca soluções para garantir a disponibilidade de água para seus mais de 39 milhões de habitantes. As novas regras, se aprovadas, permitiriam que as agências de abastecimento de água recolhessem, tratassem e devolvessem águas residuais ao sistema de água potável.

A Califórnia seguiria os passos do Colorado, tornando-se apenas o segundo estado a permitir essa prática. As regras propostas exigiriam tratamento rigoroso para todos os agentes patogênicos e vírus, mesmo que não estejam presentes nas águas residuais. Darrin Polhemus, vice-diretor da divisão de água potável do Conselho de Controle de Recursos Hídricos da Califórnia, destacou que o tratamento seria tão eficaz que a qualidade da água resultante seria comparável ou até superior à água potável convencional.

Apesar do custo e da complexidade na construção de instalações de tratamento, cidades maiores e financeiramente sólidas, como San Diego, estão considerando essa opção. Autoridades municipais em San Diego vislumbram que quase metade da água da cidade provirá de programas de reciclagem até 2035.

A implementação desses projetos dependerá do apoio público, com as regras exigindo que as agências de água informem os clientes sobre a água reciclada antes de sua adoção. Diante dos desafios climáticos e da frequência das secas, a Califórnia busca uma solução resistente à seca para atender às crescentes demandas das comunidades no futuro.

 

Leia Também: 

Explosão em Hotel Turístico na Pensilvânia Deixa uma Pessoa Morta

Texas Reforça Fronteiras: Nova Lei Concede Poderes Estaduais para Prender Migrantes Ilegais

__________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*