A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal aprovou, nesta terça-feira (5) moção de aplausos, requerida pelo deputado federal Coronel Assis (União-MT) e subscrita por mais 17 parlamentares, aos policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional e do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).
Os homenageados prenderam em flagrante oito homens que planejavam roubar uma concessionária de veículos na Av. da FEB, em Várzea Grande (MT).
O roubo aconteceu na madrugada do último sábado (2/12), e foram apreendidas seis armas de fogo e 31 munições. Os policiais, ao chegarem ao local, se depararam com seguranças mantidos como reféns, que estavam amarrados, desnudos e com ferimentos provocados pelos criminosos. Eles foram libertos. Houve troca de tiros, e seis criminosos foram a óbito.
“É salutar que esta Comissão conceda a moção de Aplauso e Louvor em favor dos policiais designados para a referida missão, visto que sob o risco do sacrifício das próprias vidas estão trabalhando pela segurança da população e pela manutenção da ordem pública”, defendeu o deputado no requerimento.
Faça um comentário