Deputado turco infarta após afirmar que Israel não conseguirá “escapar da ira de Allah” em discurso intenso

Hasan Bitmez, do partido Felicity, socorrido em estado grave durante discurso contra ações israelenses

Por Nicole Cunha | GNEWSUSA

 

O deputado turco Hasan Bitmez, do partido islâmico Felicity, desmaiou durante um discurso crítico às ações de Israel, sofrendo um ataque cardíaco na Grande Assembleia Nacional em Ancara. No momento, ele abordava a guerra entre Israel e o grupo palestino Hamas.

 

Críticas a Israel e queda no Parlamento

Bitmez, de 53 anos, proferiu palavras enfáticas, alertando que Israel enfrentaria a ira de Alá. Em meio a suas declarações, desmaiou após mencionar as ações na Faixa de Gaza, batendo a cabeça no chão.

Mesmo que a história permaneça em silêncio, a verdade não permanecerá em silêncio. Eles [Israel] pensam que, se se livrarem de nós, não haverá problema. […] No entanto, se vocês se livrarem de nós, não conseguirão escapar do tormento da consciência. Mesmo que escapem do tormento da história, não conseguirão escapar da ira de Allah.“, afirmou o parlamentar turco.

Estado de saúde

Parlamentares o socorreram imediatamente, realizando massagem cardíaca antes de levá-lo ao hospital. Diabético e portador de dois stents cardíacos, o estado de saúde de Bitmez é considerado extremamente grave.

O Ministério da Saúde da Turquia divulgou que Bitmez teve duas artérias completamente bloqueadas, reveladas por um exame de angiografia. Após intervenção médica, ele está conectado a um respirador pulmonar, mantendo suas funções vitais com uma bomba de coração e pulmão.

A situação é extremamente crítica e séria. Nossos colegas e todas as equipes estão monitorando de perto essa situação.“, declarou o ministro da Saúde, Fahrettin Koca.

Sobre Nicole Cunha 228 Artigos
Nicole Cunha é jornalista e profissional com uma década de experiência em atendimento e formação em Gestão Comercial. É responsável no GNEWSUSA por informações do meio político e atualidades, com o objetivo de trazer conhecimentos de forma dinâmica e de simples compreensão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*