
Ex-jogador brasileiro enfrentará julgamento entre 5 e 7 de fevereiro de 2024 após acusações de agressão sexual em casa noturna. Justiça espanhola rejeita pedidos de liberdade
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Justiça espanhola definiu a data do julgamento do ex-lateral-direito Daniel Alves, que está preso sob acusação de suposto estupro ocorrido em uma casa noturna de Barcelona no final do ano passado.
O julgamento do ex-jogador está agendado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024, conforme anunciado pelo tribunal de Barcelona nesta quarta-feira (20). Daniel Alves, de 40 anos, está em prisão provisória desde janeiro, após o Ministério Público espanhol solicitar uma pena de nove anos de prisão para o atleta no final de novembro.
Caso Daniel Alves: Detalhes do Incidente
Preso desde 20 de janeiro em Barcelona, Daniel Alves é acusado de crime sexual e está prestes a enfrentar seu julgamento. O ex-jogador brasileiro foi detido após prestar depoimento sobre um caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada de 30 de dezembro de 2022.
O Ministério Público solicitou a prisão preventiva do atleta, sem direito à fiança, e o Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, determinando a detenção de Daniel Alves. As acusações incluem abuso sexual contra uma mulher na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha.
De acordo com o noticiário, o atleta teria trancado, agredido e estuprado a denunciante em um banheiro da área VIP da boate. A vítima relatou o ocorrido a amigas e seguranças da balada. Após o incidente, a polícia catalã foi acionada pelos seguranças, e um depoimento da vítima, gravado acidentalmente por uma câmera na farda de um policial, corroborou a versão oficial.
Apesar dos pedidos do jogador para responder ao processo em liberdade, a Justiça espanhola tem rejeitado tais solicitações, alegando o risco iminente de fuga de Daniel Alves para o Brasil.
Leia também:
Parlamento Francês Aprova Lei de Imigração mais Rigorosa após Disputas Políticas
União Europeia aprova Reforma abrangente no Sistema Migratório em Noite Histórica
Faça um comentário