Julgamento do caso Daniel Alves tem data marcada para fevereiro de 2024

Foto: Reprodução/ Internet

Ex-jogador brasileiro enfrentará julgamento entre 5 e 7 de fevereiro de 2024 após acusações de agressão sexual em casa noturna. Justiça espanhola rejeita pedidos de liberdade

Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Justiça espanhola definiu a data do julgamento do ex-lateral-direito Daniel Alves, que está preso sob acusação de suposto estupro ocorrido em uma casa noturna de Barcelona no final do ano passado.

O julgamento do ex-jogador está agendado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024, conforme anunciado pelo tribunal de Barcelona nesta quarta-feira (20). Daniel Alves, de 40 anos, está em prisão provisória desde janeiro, após o Ministério Público espanhol solicitar uma pena de nove anos de prisão para o atleta no final de novembro.

Caso Daniel Alves: Detalhes do Incidente

Preso desde 20 de janeiro em Barcelona, Daniel Alves é acusado de crime sexual e está prestes a enfrentar seu julgamento. O ex-jogador brasileiro foi detido após prestar depoimento sobre um caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada de 30 de dezembro de 2022.

O Ministério Público solicitou a prisão preventiva do atleta, sem direito à fiança, e o Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, determinando a detenção de Daniel Alves. As acusações incluem abuso sexual contra uma mulher na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha.

De acordo com o noticiário, o atleta teria trancado, agredido e estuprado a denunciante em um banheiro da área VIP da boate. A vítima relatou o ocorrido a amigas e seguranças da balada. Após o incidente, a polícia catalã foi acionada pelos seguranças, e um depoimento da vítima, gravado acidentalmente por uma câmera na farda de um policial, corroborou a versão oficial.

Apesar dos pedidos do jogador para responder ao processo em liberdade, a Justiça espanhola tem rejeitado tais solicitações, alegando o risco iminente de fuga de Daniel Alves para o Brasil.

Leia também: 

Parlamento Francês Aprova Lei de Imigração mais Rigorosa após Disputas Políticas

União Europeia aprova Reforma abrangente no Sistema Migratório em Noite Histórica

Tribunal Bloqueia Destruição de Cerca de Arame Farpado na Fronteira do Texas em Disputa com Governo dos EUA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*