
Polícia Metropolitana declara suspeito morto; Casa Branca monitora; estudantes relatam momentos de pânico e evacuação.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Uma manhã tensa nesta quarta-feira (6), a Polícia Metropolitana de Las Vegas confirmou a localização e morte do suspeito responsável por um ataque a tiros no campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas. A comunidade universitária foi abalada, enquanto as autoridades pediam que as pessoas evitassem a área, ressaltando que a investigação estava em curso.


Em comunicado urgente às 11h54, horário local, a universidade emitiu um aviso de emergência online, orientando os alunos a evacuarem para locais seguros e adotarem medidas de segurança. O incidente ocorreu próximo a Beam Hall, edifício que abriga a Lee Business School da universidade, oferecendo instalações como cozinhas, laboratórios de informática e salas de aula.

UPDSouth – UNLV
UPD Alert – UNLV
University Police responding to confirmed active shooter in BEH. This is not a test. RUN-HIDE-FIGHT. https://t.co/qhKQ6oXNVZ— UNLV (@unlv) December 6, 2023
O Diretório Acadêmico também foi afetado, com relatos adicionais de tiros, levando a polícia a aconselhar a evacuação imediata da área. Estudantes se abrigaram em instalações universitárias, descrevendo momentos de pânico e tensão, enquanto a polícia agia para garantir a segurança de todos.
A tragédia reacende lembranças dolorosas, pois a universidade está localizada a poucos quilômetros do local do ataque a tiros no festival de música Route 91 Harvest, em 2017, que resultou em dezenas de mortes e centenas de feridos.
A Casa Branca informou estar monitorando a situação de perto, e a Administração Federal de Aviação relatou o adiamento de 1.200 voos em Las Vegas devido ao incidente. Estudantes, compartilharam suas experiências de se abrigar e serem evacuados, revelando a tensão vivida durante o incidente.
“Descobrimos que a polícia estava no local e apenas nos abrigamos no local até sermos evacuados. E demoramos cerca de 30 minutos para sermos evacuados”, disse a estudante, Jessica a uma emissora da região.
Segundo informações 5 pessoas foram mortas no ataque, a comunidade local e o país como um todo estão atentos aos desdobramentos desse trágico acontecimento.
Joe Lombardo, o governador de Nevada, afirmou em uma postagem no X que seu escritório está em contato com autoridades.
My office is in constant communication with @LVMPD, @unlv, and all emergency response partners.
If you are on campus, please continue to follow their instructions as the campus is evacuated. @Sheriff_LVMPD and @UPDSouth will provide an update shortly at Harmon and Escondido.
— Governor Joe Lombardo (@JosephMLombardo) December 6, 2023
Leia Também:
Caos na Rota 25: Caminhão da FedEx capota, deixando dezenas de pacotes espalhados na neve
A GNEWSUSA Parabeniza seus Colaboradores pelo seu Aniversário
____________________________
Faça um comentário