
Cidades de Montgomery, Clarksville e Hendersonville enfrentam devastação após a passagem do fenômeno
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
No último sábado (9), um tornado assolou o estado do Tennessee, nos Estados Unidos, resultando na morte de seis pessoas, incluindo um bebê, e causando a destruição de dezenas de residências. As cidades afetadas incluem Montgomery, Clarksville e Hendersonville, situadas no norte do estado.

Autoridades locais confirmaram não apenas as vítimas fatais, mas também relataram que dezenas de pessoas ficaram feridas durante a passagem do tornado. Imagens postadas nas redes sociais pelo Corpo de Bombeiros local revelaram casas danificadas, destroços espalhados pelos gramados, carros tombados em uma rodovia e edifícios severamente danificados.


O prefeito de Clarksville, Joe Pitts, expressou sua consternação em um comunicado oficial, afirmando: “Esta é uma notícia devastadora e nossos corações estão partidos pelas famílias daqueles que perderam entes queridos.”
Em resposta à emergência, um abrigo foi rapidamente estabelecido em uma escola em Montgomery, e as autoridades instaram os moradores a permanecerem em suas casas enquanto a situação se desenrolava.
É notável destacar que a ocorrência desse tornado no Tennessee foi atípica para a época, pois geralmente a formação desses fenômenos é mais comum durante a primavera, entre maio e junho, quando o solo tem uma temperatura mais quente. No entanto, este não é o primeiro incidente desse tipo na região, pois há dois anos, o Tennessee também enfrentou uma série de tornados nesta mesma temporada, resultando na trágica morte de 81 pessoas, apenas na cidade de Kentucky.
Leia Também:
Governador de Alagoas Propõe Transformar Área Afetada pela Braskem em Parque Municipal
Bombeiro ferido ao combater incêndio em casa de vários níveis em Brockton
__________________________
Faça um comentário