
Pior surto de confrontos entre agricultores e pecuaristas assola a região central, deixando centenas de feridos em ataques coordenados.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
O Estado central nigeriano de Plateau enfrenta um cenário de horror, com o número de mortos nos ataques do fim de semana subindo para 113, segundo informações do presidente interino do governo local da Área de Bokkos, Monday Kassah, na última segunda-feira(25). A região, marcada por frequentes confrontos entre agricultores e pecuaristas, testemunha o pior surto de violência desde maio, quando mais de 100 pessoas perderam a vida em ataques semelhantes.
O Exército nigeriano, relatou 16 mortes nos últimos ataques, indicando uma escalada alarmante. Segundo Kassah, os ataques foram “bem coordenados”, atingindo pelo menos 20 comunidades diferentes. O resultado trágico foi a recuperação de 113 corpos e mais de 300 feridos das comunidades afetadas.
O presidente interino não atribuiu a responsabilidade pelos ataques, mas destacou a coordenação e gravidade dos eventos. Os feridos foram encaminhados para tratamento hospitalar, enquanto um porta-voz da polícia de Plateau ainda não comentou sobre o assunto até o momento.
Plateau, situado no Cinturão Médio da Nigéria, caracterizado pela diversidade étnica e religiosa, enfrenta há anos conflitos intercomunitários que resultaram em centenas de vidas perdidas. O recente aumento na violência levanta sérias preocupações sobre a segurança e a estabilidade na região.
Leia Também:
Protesto Pró-Palestino em Nova York Tenta Cancelar o Natal e Gera Confrontos
Deportação Implacável: Afegãos com Destino aos EUA Expulsos pelo Paquistão
_________________
Faça um comentário