Draymond Green é deixado de fora da equipe de basquete dos Estados Unidos devido a suspensões
Por Carla Pereira|GNEWSUSA
O jogador de basquete Draymond Green, bicampeão olímpico, não terá a oportunidade de conquistar sua terceira medalha nas Olimpíadas. Ele foi deixado de fora da lista provisória de 41 jogadores da equipe de basquete dos Estados Unidos que vai às Olimpíadas de Paris devido às suspensões que recebeu nesta temporada.
Green, de 33 anos, foi suspenso por cinco jogos pela NBA por agredir Rudy Gobert, pivô do Minnesota Timberwolves, durante uma partida em novembro. Além disso, ele foi suspenso indefinidamente pela liga em dezembro por acertar Jusuf Nurkić, do Phoenix Suns, no rosto. Após cumprir suspensão de 12 jogos, ele foi reintegrado na primeira semana de janeiro.
Grant Hill, diretor executivo da seleção norte-americana, afirmou que a decisão de deixar Green de fora da lista foi tomada devido aos acontecimentos deste ano. Hill ressaltou que Green é uma parte significativa do legado da organização, mas que no momento específico do processo, convocá-lo não seria a melhor oportunidade para ele.
Como parte de sua última suspensão, Green foi obrigado a cumprir condições da liga e do time antes de retornar a jogar.
Draymond Green é duas vezes medalhista de ouro olímpico, tendo conquistado o primeiro lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e em Tóquio em 2020.
Veja também:
Policial enfrenta acusações de homicídio no caso da morte de Ricky Cobb II em Minneapolis
Agricultores Franceses protestam com Tratores bloqueando estradas em meio a descontentamento
Faça um comentário