Um ataque com carro na região central de Israel resultou na morte de uma pessoa e deixou pelo menos 17 feridos nesta segunda-feira (15). Os suspeitos, dois palestinos da Cisjordânia ocupada, entraram ilegalmente em território israelense.
O ataque ocorreu em Ra’anana, próximo a Tel Aviv, quando os criminosos roubaram um carro, atropelaram pedestres em três locais e esfaquearam civis. Os suspeitos foram detidos pela polícia, identificados como Mahmoud Zidat, 44, e seu sobrinho Ahmed Zidat, 25.
O hospital Meir, em Kfar Saba, relatou que uma mulher de aproximadamente 70 anos chegou em estado grave e faleceu apesar dos esforços de ressuscitação. Inicialmente, os serviços de resgate informaram que pelo menos 13 pessoas foram atropeladas, duas em estado grave, mas o número de feridos posteriormente aumentou para 17, incluindo sete crianças e adolescentes.
Carro utilizado por criminosos no ataque a cidade de Ra’anana, próximo da cidade de Tel Aviv. Foto: Reprodução.
O comandante da polícia, Avi Bitton, classificou o incidente como um “atentado terrorista muito grave,” não descartando a participação de mais pessoas. As tensões na região aumentaram desde o ataque do Hamas em outubro, desencadeando uma série de eventos que têm impactado Israel e os territórios palestinos.
Faça um comentário