Após proclamar vitória na terça-feira e enfrentar duas derrotas na quarta, Nikki Haley afirma que corrida presidencial está longe do fim
Por Nicole Cunha | GNEWSUSA
Em uma postagem na rede X, Haley expressou gratidão aos seus apoiadores e destacou que a disputa está longe de terminar. Ela afirmou que a classe política ‘acreditam que a corrida presidencial acabou antes mesmo de começar’, mas Haley insiste que está longe de desistir.
A estratégia de Haley envolveu atrair independentes e republicanos com inclinações mais moderadas em New Hampshire, onde obteve um desempenho melhor do que em Iowa. No entanto, mesmo com esse esforço, Trump venceu de forma decisiva, levantando dúvidas sobre os próximos passos de Haley.
Determinada, Haley reafirmou seu compromisso com a campanha. Ela se dirigiu virtualmente aos eleitores republicanos nas Ilhas Virgens Americanas, que realizam suas primárias em 8 de fevereiro, antes de seguir para a Carolina do Sul para um comício.
Thank you, New Hampshire! The political class wanted us to believe that this race was over before it even began. You proved them wrong, and I am so grateful. It’s time to put the negativity and chaos behind us. Our fight is not over, because we have a country to save. pic.twitter.com/DDA7VjPTjZ
— Nikki Haley (@NikkiHaley) January 24, 2024
Desafio crucial na Carolina do Sul
A Carolina do Sul, historicamente leal a Trump desde sua vitória nas primárias de 2016, apresenta um campo de batalha desafiador para Haley. Trump conquistou o apoio de figuras-chave no estado, incluindo todos, exceto um, dos republicanos da Câmara dos EUA, o governador, vice-governador e ambos os senadores.
Apesar de declarar que “70% dos americanos não querem outra disputa entre dois oitentões”, e afirmar que ganhará na Carolina do Sul, eleitores não pouparam comentários após a derrota desta quarta-feira(24).
Nikki Haley lost Iowa by 30 points.
She’s behind Trump by 18 points in New Hampshire despite spending $31 million on ads and begging Dems for their votes.
She’s behind Trump by 37 points in her home state of South Carolina.
Haley is behind Trump by over 60 points nationally.
— Paul A. Szypula 🇺🇸 (@Bubblebathgirl) January 23, 2024
“Nikki Haley perdeu em Iowa por 30 pontos.
Ela esta atrás de Trump por 18 pontos in New Hampshire apesar de gastar $31 milhões [de dólares] em anúncios e implorando os Dems [democratas] por seus votos.
Ela esta atrás de Trump por 37 pontos em seu estado natal, a Carolina do Sul.
Haley esta arás de Trump por mais de 60 pontos nacionalmente.” – contestou internalta.
There is a audio recording of you, saying that you want to raise Social Security to the age of 75!!
— Molly Pitcher (@AmericanMama86) January 23, 2024
“Existe um áudio seu dizendo que você deseja aumentar o Seguro Social para a idade de 75!!” – afirmou outro usuário.
Leia mais sobre Eleições USA 2024
Faça um comentário