‘Musa do Crime’ Capturada em Nova Tentativa de Furto a Carros em Cuiabá

Ingridy Polliana Santos Pereira, conhecida como ‘Musa do Crime’, estava foragida desde a Operação ‘Turismo Seguro’ e foi detida durante tentativa de furto no estacionamento do Parque das Águas.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Na noite desta segunda-feira (1°), Ingridy Polliana Santos Pereira, de 24 anos, conhecida como a ‘Musa do Crime’ pela Polícia Militar, foi presa durante uma tentativa de furto a carros no estacionamento do Parque das Águas, em Cuiabá. A jovem estava foragida desde a operação ‘Turismo Seguro’, realizada em novembro pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público (MPMT), que a investigava por suspeita de furtos contra turistas.

A Polícia Militar recebeu denúncias de populares sobre a tentativa de furto a veículos no Bairro Consil, na capital. Ao chegar à região, os policiais constataram que Ingridy estava acompanhada por um homem, mas a dupla já havia fugido. Durante o patrulhamento, os militares flagraram o comparsa da ‘Musa do Crime’ tentando furtar uma camionete com uma chave de fenda. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi abordado na porta do veículo, onde também estava Ingridy. Ambos foram presos.

A polícia informou que Ingridy possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Nobres, a 151 km de Cuiabá, e era procurada pelas autoridades. A jovem, juntamente com Islayne Raysa Santos Pereira Ferreira, foi alvo da operação ‘Turismo Seguro’, que investigava o suposto modus operandi das criminosas: se passar por turistas para furtar viajantes em cidades turísticas, como ocorrido em Nobres.

Ingridy, acompanhada por um cúmplice, foi detida em Cuiabá. Imagem: Polícia Militar.

Na ocasião da operação, em novembro, uma pessoa suspeita de integrar a associação criminosa foi presa, e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos. O grupo era acusado de arrombar veículos estacionados durante passeios turísticos, furtando joias, celulares, documentos e eletrônicos. A organização criminosa teve um de seus crimes registrados em outubro de 2023, no distrito de Bom Jardim, em Nobres.

Veja também os demais artigos disponíveis

Tragédia no Natal: Mineiro em Boston Sofre Infarto Fatal e Família Luta por Última Despedida

Dívida Pública dos EUA Supera US$ 34 Trilhões Enquanto o Congresso Enfrenta Desafios de Financiamento

Sequestro Chocante: Trinta e Um Migrantes são capturados em ônibus no Norte do México

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*