
Com a fronteira sul dos EUA tornando-se um campo de batalha legal, as tensões entre o Texas e a administração Biden atingem um ponto crítico
Por Nicole Cunha | GNEWSUSA
A batalha legal entre o estado do Texas e a administração Biden sobre o arame farpado na fronteira sul intensificou-se, levantando preocupações sobre o potencial de uma guerra civil nos Estados Unidos.
O governador Abbott e o procurador-geral Paxton reiteraram seu compromisso em proteger a fronteira, que foi nomeada de Operation Lone Star (Operação Estrela Solitária), criticando a decisão da Suprema Corte que temporariamente permite o corte do arame. Vinte e cinco governadores republicanos também expressaram apoio às medidas do Texas.
Disputa judicial e recurso à Suprema Corte
O caso teve início em outubro, quando o Texas buscou impedir o corte do arame, argumentando que o governo federal estava destruindo propriedade ilegalmente. A 5ª Corte de Apelações emitiu uma liminar, levando a administração Biden a apelar à Suprema Corte.
“Temos o direito de defender nossos cidadãos. Temos o direito de defender este país. E estamos apenas fazendo o trabalho. Toda essa ideia de Shelby Park, que eles iriam para lá, é simplesmente absurda. Esses jovens que servem em nossa Guarda Nacional e em nosso DPS, são os melhores dos melhores.” afirmou o vice-governador do Texas, Dan Patrick.
Com a tensão aumentando, o vice-governador do Texas, Dan Patrick, foi questionado sobre a possibilidade de uma guerra civil durante uma entrevista à Fox News. Ele destacou as preocupações constitucionais e alegou que o Texas está certo em defender seus cidadãos.
Texas has transported over 102,000 migrants to sanctuary cities.
Overwhelmed Texas border towns should not bear the brunt of Biden’s open border policies.
Our transportation mission will continue until Biden secures the border.
— Greg Abbott (@GregAbbott_TX) January 29, 2024
“Texas já transportou mais de 102.000 migrantes para cidades santuário*.
Cidades fronteiriças do Texas, sobrecarregadas, não deveriam suportar o peso das políticas de fronteira aberta de Biden.
Nossa missão de transporte continuará até que Biden torne a fronteira segura.“
Durante a entrevista, Patrick acusou a administração Biden de objetivos globalistas, transformando imigrantes ilegais em um bloco de votos confiável. Ele destacou a realidade da fronteira porosa e a presença de um “exército do cartel”, argumentando que a segurança do Texas está em jogo.
Ultimato do Texas ao Departamento de Segurança Interna (DHS)
O procurador-geral Ken Paxton emitiu um ultimato ao DHS, exigindo evidências de propriedade, explicações sobre o acesso bloqueado e prova de autorização para transformar um parque do Texas em porto de entrada. O Texas está determinado a proteger sua fronteira e desafia as ações do governo federal.
“Os Fundadores nunca imaginaram que teríamos um presidente como este que apenas abriria a porta para todos. E eles diziam, bem, invasão se um exército viesse. Bem, estamos enfrentando um exército. Estamos enfrentando um exército, e eles estão bem armados, são bem coordenados, estão ganhando milhões de dólares com Joe Biden.” – afirmou Dan Patrick.
A disputa na fronteira do Texas destaca uma profunda divisão entre o governo federal e os estados, aumentando o temor de uma guerra civil. O caso continua nas mãos da 5ª Corte de Apelações, mas a possibilidade de a Suprema Corte intervir permanece, alimentando a incerteza sobre o futuro. O Texas permanece firme em sua defesa da soberania e da segurança fronteiriça, enquanto o país observa atentamente o desenrolar dessa controvérsia.
Parecer de moradores
Alguns usuários tem se movimentado na rede X, afirmando que o governo não esta protegendo a fronteira efetivamente, e que tudo não passa de artimanhas políticas de ano eleitoral. Entretanto, moradores do Texas tem afirmado que a fronteira possui camadas de proteção, sendo essa a razão de não haver monitoramento em todos os trechos do território.
Why does the Biden Administration have a problem with a secure border? It’s a rhetorical question! We all know the truth!! pic.twitter.com/YV7vzA9mH1
— Mike America (@MikeAmerica1776) January 20, 2024
“Por que a Administração Biden tem problema com uma fronteira segura? É uma pergunta retórica! Nós todos já sabemos a verdade!!!” – disse o morador.
Faça um comentário