
Com uma dívida próxima a 41 bilhões de reais, a companhia aérea assegura que os voos programados serão mantidos sem alterações, informa a Gol
Por Tatiane Martinelli| GNEWSUSA
Na sexta-feira (26), a Justiça dos Estados Unidos aprovou o pedido de recuperação judicial da Gol, que enfrenta dívidas próximas a 41 bilhões de reais. Com essa decisão, os credores ficam impedidos de iniciar ou prosseguir com ações judiciais e administrativas contra a empresa, que agora precisa elaborar um plano para reorganizar suas finanças.
O pedido foi realizado nos EUA devido à concentração da maior parte dos credores da empresa nesse país. A Gol assegurou que todos os voos programados serão mantidos sem alterações e que todas as passagens aéreas e reservas permanecem válidas.
Ainda de acordo com a Gol, o objetivo do processo é reestruturar suas obrigações financeiras de curto prazo e “fortalecer sua estrutura de capital para ter sustentabilidade no longo prazo”. As dívidas da companhia são estimadas em R$ 20 bilhões.Apesar do processo, a Gol informou que todos os voos estão operando conforme programado e todas as passagens aéreas e reservas permanecem em vigor. A afirmação foi reforçada pelo CEO da empresa, Celso Ferrer, em entrevista.
Leia também:
EUA: País afirma que são necessárias mudanças antes de retomar ajuda à agência da ONU em Gaza
Comissão da Câmara dos EUA avança com o processo de impeachment do chefe da fronteira, Mayorkas
Trump busca apoio Sindical em encontro com Caminhoneiros em disputa com Biden
Faça um comentário