Trump busca apoio Sindical em encontro com Caminhoneiros em disputa com Biden

Donald Trump e o presidente dos Teamsters, Sean O'Brien. Foto: Montagem / Reprodução.
Disputa pelo endosso de Sindicatos intensifica-se na Campanha Presidencial de 2024
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Donald Trump planeja uma reunião estratégica com a Irmandade Internacional dos Caminhoneiros, um dos maiores sindicatos dos Estados Unidos, em meio à competição intensa pelo apoio sindical antes das eleições gerais de novembro, onde enfrentará o presidente democrata Joe Biden em uma provável revanche.

O encontro de Trump com a liderança e membros dos Teamsters ocorre em um cenário eleitoral focado na economia e com um ressurgimento dos sindicatos nos Estados Unidos. O ex-presidente republicano busca consolidar seu apoio sindical após perder o endosso de outro sindicato, o United Auto Workers.

Ambos os candidatos, Trump e Biden, visam conquistar os votos sindicais em estados-chave como Michigan e Pensilvânia. Trump, fortalecido por vitórias nas nomeações em Iowa e New Hampshire, se reunirá com os líderes dos Teamsters em Washington, enquanto o sindicato pondera sobre o endosso a ser concedido antes das eleições de novembro.

O presidente dos Teamsters, Sean O’Brien, destaca a importância de se reunir com todos os candidatos para tomar uma decisão que beneficie os membros do sindicato em todo o país. Enquanto Trump busca aumentar seu apoio entre os trabalhadores, Biden, autodenominado o presidente mais pró-sindical da história, busca manter o respaldo dos Teamsters, que o apoiaram em 2020.

A disputa pelo apoio sindical ganhou destaque recentemente, com Biden garantindo o endosso da liderança do United Auto Workers na semana passada. Trump, por sua vez, respondeu veementemente, instigando os trabalhadores do setor automotivo a votarem nele em vez de Biden, alimentando a rivalidade em uma corrida presidencial acirrada.

Leia também:

EUA: País afirma que são necessárias mudanças antes de retomar ajuda à agência da ONU em Gaza

EUA: Brasileiro é preso após tentar assaltar banco

kyiv enfrenta uma batalha desafiadora neste ano com a vitalidade dos fluxos de ajuda dos EUA

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*