Turista Americana em Cárcere Privado: seis pessoas devem depor no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Internet

Suposto caso de Cárcere Privado na Zona Sul do Rio, mobiliza autoridades e testemunhas, Vítima encontra-se hospitalizada na Clínica São Vicente

Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Uma turista estadunidense foi resgatada de uma casa de luxo na Estrada do Joá, Zona Sul do Rio de Janeiro, na ultima terça-feira (02/01), após denunciar situação de cárcere privado. Segundo a PM, o Batalhão de Polícia Turística (BPTur) chegou a ser acionado pelo Consulado dos Estados Unidos (EUA).

A polícia teria sido acionada após a vítima contactar um parente por meio de um aplicativo que mensagens. O caso é investigado pela Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT). A mulher foi levada para a Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, e foi internada.

A turista americana, nesta quarta-feira(03/01), denunciou ter sido mantida em cárcere privado na Zona Sul do Rio permanece internada na Clínica São Vicente, na Gávea. A vítima foi levada para a unidade de saúde pelo namorado e o caseiro da residência onde estava. Contrariando informações iniciais, o resgate não foi realizado pelo Batalhão de Polícia Turística (BPTur) da Polícia Militar, mas sim pelo namorado e o caseiro.

Ao todo, seis pessoas são aguardadas para prestar depoimento nesta quarta-feira, incluindo a turista, seu namorado, o dono da casa, sua irmã e funcionários da residência, como o caseiro, o segurança e a empregada doméstica. A vítima, segundo a Polícia Civil, não apresentava sinais de violência física, sendo a lesão atribuída a uma queda após um ataque epiléptico.

O incidente teria ocorrido após uma discussão entre a mulher e o namorado durante a madrugada. O rapaz alega que ela queria passear com o cachorro às 5h, e ele discordou. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT).

O Departamento do Estado dos EUA emitiu uma nota, destacando a prioridade na segurança de seus cidadãos no exterior e reiterando o compromisso de auxiliá-los. O consulado americano foi acionado após a vítima entrar em contato com um parente por meio de um aplicativo de mensagens. O desenrolar do caso será acompanhado de perto pelas autoridades e consulado envolvidos.

Leia também: 

Crise Migratória Desafia Autoridades Locais em Nova Jersey

Mente Milionária: Conheça a Inspiradora Trajetória de Ricardo e Jaqueline Maia nos EUA ao Longo de 22 Anos

Operação Internacional: Prisão na Bélgica desmantela esquema de drones no tráfico para presídios

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*