
Foto/Divulgação
Ministério da Justiça envia equipes para intensificar operações no Rio Grande do Norte
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Na madrugada desta sexta-feira (23), 100 agentes da Força Nacional, enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de Brasília, chegaram ao Rio Grande do Norte com a missão crucial de intensificar as buscas pelos fugitivos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró.
Alocadas no Centro de Exposições de Mossoró – Expocenter, no campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), 14 viaturas da Força Nacional se preparam para contribuir com a operação que, desde 14 de fevereiro, mobilizou mais de 500 agentes federais e policiais locais, assim como recursos aéreos e caninos. Apesar das pistas deixadas pelos foragidos, sua localização permanece elusiva. Na última quinta-feira (22), a Polícia Federal deteve três suspeitos de cumplicidade na fuga.
Além disso, o Ministério da Justiça autorizou o envio de aproximadamente 20 viaturas e um ônibus, totalizando 100 agentes da Força Nacional, para reforçar as operações em Mossoró. A Força Penal Nacional também foi autorizada a atuar na segurança externa do presídio e no treinamento dos agentes locais, por um período de 60 dias a partir de hoje.
A Defensoria Pública da União (DPU) recomendou o uso de câmeras corporais pelos policiais durante as buscas, além da realização imediata de exame de corpo de delito e audiência de custódia após a recaptura dos fugitivos, visando garantir transparência e respeito aos direitos dos envolvidos. Com o reforço da Força Nacional, as autoridades visam uma resolução eficaz para este desafio de segurança pública em Mossoró.
Leia mais
Operação de Captura: Três presos suspeitos de auxiliar fugitivos de penitenciária federal em Mossoró
Brasil vence o Japão por 8 a 4 e garante vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Futebol de Areia
Aumenta para 140 o número de deputados pedindo impeachment de Lula após críticas a Israel
Dramático resgate no rio bravo: Menina brasileira de 9 anos deixada à deriva na fronteira dos EUA
Faça um comentário