
Foto: Fifa/Divulgação
Em um duelo intenso, a seleção brasileira avança para a final após uma emocionante disputa de pênaltis, deixando fãs e adversários boquiabertos.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Nesta quinta-feira (22), a seleção brasileira de Futebol de Areia brilhou intensamente ao derrotar o Japão por 8 a 4, reconquistando seu lugar nas semifinais da Copa do Mundo. Sob o comando de Marco Octavio, a equipe verde e amarela dominou o confronto, abrindo uma vantagem de 7 a 0, mesmo permitindo uma reação dos japoneses no último período.
Os protagonistas dos gols brasileiros foram Alisson (duas vezes), Filipe, Bruno Xavier, Rodrigo, Brendo, Edson Hulk e Catarino. Por outro lado, Yamada, Oba (duas vezes) e Kawai foram responsáveis pelos gols de honra do Japão.
O capitão Catarino, exaltando a entrega do grupo, comentou após a partida: “Muito feliz com a entrega de todo o grupo, o resultado positivo. Agora é ter humildade, analisar os nossos erros para a gente poder não falhar mais na próxima fase, entrar ainda mais atento nessa reta final”.
Com essa vitória, a seleção brasileira mantém uma campanha impecável, com quatro vitórias em quatro jogos, incluindo triunfos sobre Omã, Portugal e México. O próximo desafio será contra o vencedor do confronto entre Irã e Emirados Árabes Unidos, na semifinal marcada para este sábado (24/02), às 11h (horário de Brasília). A equipe brasileira busca manter o ritmo e consolidar seu caminho rumo ao título da Copa do Mundo de Futebol de Areia 2024.
Leia mais
Mudanças na Lei do CPF facilita solicitação para brasileiros no Exterior
Aumenta para 140 o número de deputados pedindo impeachment de Lula após críticas a Israel
Faça um comentário