Brasileiro acusado de matar filha bebê em Bruxelas é detido ao tentar fugir para o Brasil!

Foto meramente ilustrativa 
Operação conjunta entre Brasil, Bélgica e Portugal resulta na prisão do acusado de matar bebê de três meses em Bruxelas
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Um brasileiro suspeito de ser o responsável pela morte de sua filha de apenas três meses em Bruxelas, Bélgica, foi detido no Aeroporto Internacional de Lisboa ao tentar escapar para Portugal, conforme informou a Polícia Federal. O indivíduo, cujo nome não foi revelado, estava sob um mandado de prisão expedido pelas autoridades belgas.

A prisão foi resultado de uma operação coordenada entre a Polícia Federal do Brasil e as forças policiais da Bélgica e Portugal. O crime, ocorrido em abril de 2023, tornou o brasileiro, natural de Inhumas (GO), o principal suspeito, uma vez que ele era a única pessoa presente no apartamento no momento da tragédia.

Segundo a perícia, o bebê perdeu a vida devido a traumas severos provocados por sacudidas violentas e/ou um impacto fatal no crânio, conforme detalhado pela Polícia Federal. Após a prisão, o brasileiro será extraditado para a Bélgica, onde enfrentará acusações de homicídio e lesão corporal grave, crimes que podem acarretar penas de até 20 anos de prisão, conforme estabelecido pelo Código Penal Belga.

O nome do suspeito não foi divulgado, impossibilitando a localização de sua defesa. O desfecho desse caso, que chocou a sociedade, agora aguarda o desenrolar do processo judicial em solo belga.

Leia mais

Operação da ICE em Houston resulta na remoção de contrabandista de pessoas procurado no México por violência doméstica

Tragédia na Flórida: Jato executivo cai em rodovia e deixa dois mortos

Bolsonaro recebe ovação massiva em São Paulo, consolidando apoio nacional com energia inabalável 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*