
Irmãos de Sunland Park enfrentam acusações de conspiração de sequestro e posse ilegal de armas de fogo
Por Carla Pereira|GNEWSUSA
Dois homens do Novo México foram acusados de conspiração de sequestro após uma investigação conduzida pela HSI El Paso. Saul Castorena, de 41 anos, e seu irmão Steven Castorena, de 40 anos, foram indiciados por conspiração de sequestro, sequestro, conspiração relacionada a abrigar imigrantes indocumentados e abrigar um imigrante indocumentado. Saul Castorena também foi acusado de posse ilegal de arma de fogo e munição e posse de uma arma de fogo não registrada. Ambos os irmãos permanecem sob custódia aguardando julgamento, marcado para o dia 26 de fevereiro.
De acordo com a acusação, entre 15 e 18 de janeiro de 2023, os dois irmãos detiveram e ameaçaram matar ou ferir duas pessoas que haviam entrado e permanecido ilegalmente nos Estados Unidos, a menos que uma terceira parte pagasse um resgate por sua libertação. Durante esse período, Saul Castorena, sabendo que havia sido condenado anteriormente por crimes relacionados ao transporte de imigrantes indocumentados com fins lucrativos, possuía uma espingarda não registrada com um cano inferior a 18 polegadas.
É importante ressaltar que uma acusação é apenas uma alegação e que um acusado é presumido inocente até que se prove o contrário. Se condenados, cada réu enfrenta uma pena de até prisão perpétua.
A HSI (Investigação de Segurança Interna) é a principal unidade de investigação do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, responsável por investigar crimes e ameaças transnacionais, especialmente organizações criminosas que exploram a infraestrutura global por meio da qual o comércio internacional, viagens e finanças se movimentam. A HSI possui mais de 8.700 funcionários, incluindo mais de 6.000 agentes especiais, e está presente em 237 cidades nos Estados Unidos e em 93 localidades no exterior, em 56 países.
Veja também:
Mente Milionária: A trajetória de sucesso de Luiz Fernando Lombardi
A Revolução Tecnológica na Indústria: transformando processos e impulsionando o Futuro
Republicanos lançam dúvidas sobre negociações bipartidárias na fronteira dos EUA
Faça um comentário