
Caso envolve empresário, funcionários de um banco e cartório de São Paulo
Por carla Pereira|GNEWSUSA
O atacante Dudu, do Palmeiras, registrou uma denúncia de um golpe no valor de R$ 18 milhões, e a Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso. Segundo o jogador de 32 anos, o golpe envolve funcionários de um banco, um cartório e um empresário.
Os advogados de Dudu registraram um boletim de ocorrência e solicitaram a abertura de um inquérito para apurar o caso.
De acordo com a denúncia, parte do valor teria sido movimentada de contas do jogador sem sua autorização, utilizando assinaturas falsas em seu nome. O empresário Thiago Donda, considerado o “braço direito” de Dudu e padrinho de casamento do jogador, é apontado como um dos envolvidos no esquema. O 19º Cartório de Registro Civil de São Paulo e funcionários do banco Bradesco também são mencionados na acusação.
O 15º Distrito Policial está investigando o caso e convocará depoimentos dos possíveis envolvidos. A polícia está avaliando os crimes de estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e associação criminosa.
Até o momento, Thiago Donda não se manifestou sobre o caso. O Bradesco afirmou que está colaborando com a polícia e tratando diretamente com o cliente e seu representante. O cartório declarou que não pode comentar sobre procedimentos em andamento, mas se comprometeu a colaborar com as autoridades públicas na investigação.
Dudu, natural de Goiânia, está em sua segunda passagem pelo Palmeiras, iniciada em 2021, e possui contrato com o clube até o final de 2025. Atualmente, o jogador está se recuperando de uma lesão no menisco e rompimento dos ligamentos do joelho direito. Ele já defendeu clubes como Cruzeiro, Dinamo de Kiev, Grêmio e Al-Duhail, além de ter representado a Seleção Brasileira entre 2011 e 2017.
Veja também:
Tragédia na travessia: cirurgião Uruguaio morre ao tentar cruzar o rio da prata a nado
Jogador é afastado da seleção japonesa após acusação de abuso sexual
Ferrari anuncia Lewis Hamilton como piloto da equipe na F1 a partir de 2025
Faça um comentário