
Milei e Trump dialogaram durante a conferência, como mostrado na foto divulgada pelo Gabinete de Imprensa da Presidência da Argentina.
Discursos impactantes, compromissos políticos e uma aliança inesperada na Conferência Conservadora Global
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
No último sábado (24), durante a Conservative Political Action Conference (Cpac) em Washington, o presidente argentino Javier Milei causou surpresa ao declarar apoio ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump. O encontro de líderes conservadores teve como destaque a breve interação nos bastidores entre Trump e Milei.
Durante uma conversa de cerca de um minuto e meio, Trump e Milei trocaram abraços e tiraram fotos juntos. O ex-presidente norte-americano usou a frase “Torne a Argentina grande de novo”, remetendo ao slogan de sua campanha em 2016. Milei expressou o desejo de ver Trump novamente na presidência.
A presença de Milei em Washington ganhou destaque, especialmente após sua reunião com o secretário de Estado norte-americano, Anthony Blinken, indicando interesse em apoiar a recuperação econômica argentina diante de desafios como a inflação recorde e o aumento da pobreza.
Além do encontro entre Milei e Trump, a Cpac teve a participação do deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, que discursou no evento. Vale ressaltar que o ex-presidente Jair Bolsonaro, inicialmente convidado, não pôde comparecer devido à apreensão de seu passaporte. A defesa de Bolsonaro solicitou ao STF a devolução do documento para sua participação na conferência, mas não há informações sobre o deferimento do pedido.
Leia mais
Avenida Paulista em Vibração: Multidões tomam as ruas antes do ato Pró-Bolsonaro!
Bolsonaro alerta sobre ameaças à democracia em discurso na Avenida Paulista
Faça um comentário