
A morte trágica de Sebastián Piñera deixa o Chile em luto, relembrando seu legado político e compromisso com a reforma constitucional
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera , 74 anos, morreu tragicamente em um acidente de helicóptero na ultima terça-feira (6/02). A aeronave caiu no Lago Ranco, no sul do Chile, deixando outras três pessoas feridas.
O acidente ocorreu por volta das 14h57, horário local, no Lago Ranco. O helicóptero era de propriedade privada. A notícia da morte de Piñera foi confirmada pelo seu gabinete: “É com profundo pesar que anunciamos a morte do ex-presidente da República do Chile, Sebastián Piñera Echenique”.
Piñera foi presidente do Chile em dois mandatos não consecutivos, de 2010 a 2014 e de 2018 a 2022. Durante seu mandato, Piñera enfrentou uma série de desafios, incluindo protestos sociais em 2019, durante os quais ele admitiu que aceitaria mudanças na Constituição elaborada pela ditadura chilena.
A morte de Piñera é um golpe para o Chile, onde ele desempenhou um papel significativo na política ao longo da última década. Ele será lembrado por seu compromisso com a reforma constitucional e por liderar o país em tempos de desafios significativos.
Leia também:
Agência de Fronteiras da UE afirma que impedir a migração é um desafio impossível
Mãe condenada por homicídio culposo em caso inédito nos EUA após ataque escolar
O dólar em modo defensivo após recuo de quase 3 meses de pico
Faça um comentário