Michelle Bolsonaro ausente na turnê nos EUA durante crise política no Brasil; Damares Alves assume protagonismo no evento

Damares Alves Mantém Firmeza no ‘Encontro de Mulheres Protagonistas’, Convocando Mulheres em Tempos Incertos no Brasil

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Nesta segunda-feira (12), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro surpreendeu ao cancelar a turnê internacional “Encontro de Mulheres Protagonistas” que planejava realizar nos Estados Unidos. A informação do cancelamento foi comunicada pela senadora Damares Alves, que ainda participará da turnê, destacando que Michelle não viajou para os EUA por conta do que “está acontecendo no Brasil”.

Inicialmente, Michelle Bolsonaro havia afirmado que manteria a agenda internacional, apesar das ações de busca e apreensão que ocorreram contra seu marido, impedido de sair do país. No entanto, o cancelamento da turnê foi anunciado poucos dias depois, levantando especulações sobre os motivos por trás dessa decisão.

A ex-primeira-dama tinha compromissos programados nos Estados Unidos entre esta segunda-feira (12) e sexta-feira (16), incluindo palestras em templos religiosos de Orlando e Pompano Beach, na Flórida, Atlanta, na Geórgia, e Boston, em Massachusetts. Damares Alves, senadora e companheira de viagem, comentou a situação a partir de Miami, ressaltando que “todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil”.

“Estou em Miami me preparando para os eventos Mulheres Protagonistas. Claro, a nossa ex-primeira-dama não pode vir. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil. Era mais fácil para mim ter ficado lá. O meu DF também está passando por grandes problemas nestes dias (em referência às fortes chuvas que atingiram a capital do País nesta semana), mas eu decidi vir, porque é neste momento que nós precisamos fortalecer o movimento conservador no Brasil e fora do país”, disse Damares no perfil oficial do evento no Instagram.

A Operação Tempus Veritatis, que culminou no cancelamento da turnê, envolveu 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Jair Bolsonaro teve seu passaporte apreendido, enquanto Michelle não foi alvo das investigações. A oposição argumenta que a operação da PF é uma perseguição e aponta para uma possível aliança entre Judiciário e Executivo, visando prejudicar a estratégia do Partido Liberal (PL) em ano eleitoral.

Diante do cenário político conturbado e das incertezas que rondam a gestão do presidente Bolsonaro, a decisão de Michelle Bolsonaro de cancelar sua turnê internacional destaca-se como um reflexo das turbulências e incertezas que envolvem a política brasileira. A situação ressalta a importância do “Encontro de Mulheres Protagonistas” como um evento crucial, no qual a presença de todos se torna ainda mais significativa. O episódio também reacende o debate sobre as implicações desses eventos no cenário eleitoral, com a ex-primeira-dama sendo apontada como uma figura proeminente da oposição nas pesquisas de opinião sobre a sucessão presidencial em 2026.

Leia mais

Críticos questionam base da investigação: Bolsonaro sob suspeita ou alvo político?

Caso da Abin: Ex-presidente Bolsonaro afirma que PT usa o Estado para perseguição política contra sua família

Michelle usa frase de Janja para ironizar operação da PF contra Bolsonaro 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*