
Ex-primeira-dama critica comparação feita pelo presidente e reforça apoio ao Estado de Israel
Por Carla Pereira|GNEWSUSA
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou no domingo (18) em relação à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a resposta de Israel aos ataques do Hamas ao massacre de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Em uma publicação no Instagram, Michelle declarou: “Nós não compactuamos com as palavras proferidas pelo presidente Lula. Nós, brasileiros de bem e cristãos, declaramos a Shalom de Deus sobre Israel. Nós abençoamos Israel. Amém”.
Além disso, a ex-primeira-dama compartilhou o testemunho de uma sobrevivente do Holocausto que afirmou que nada pode ser comparado ao extermínio perpetrado pelos nazistas.
A comparação feita por Lula ocorreu durante uma coletiva de imprensa na Etiópia, quando foi questionado sobre o envio de recursos para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA). Em sua resposta, Lula afirmou: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não tem paralelo em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu algo semelhante quando Hitler decidiu matar os judeus”.
Diante dessa declaração, parlamentares da oposição assinaram um pedido de impeachment contra o ex-presidente. A declaração de Michelle Bolsonaro reflete a posição contrária às palavras de Lula e a solidariedade com Israel.
Veja também:
Trump alcança sucesso instantâneo com nova coleção de tênis esportivos, esgotando em tempo recorde
Lula ignora crise na Venezuela e deixa aliados perplexos
Bancada do Novo denuncia Lula à PGR por “racismo” e “antissemitismo”
Faça um comentário