
Operação Salus investiga possíveis irregularidades em contrato com Organização Social de Saúde
Por Carla Pereira|GNEWSUSA
A Polícia Federal está investigando um grave caso de desvio de verbas da saúde em um município do Rio de Janeiro. A Operação Salus foi deflagrada com o objetivo de apurar possíveis irregularidades em pagamentos realizados a uma Organização Social de Saúde (OSS) contratada pela prefeitura. Segundo as investigações, mais de R$70 milhões foram desviados.
A investigação teve início após a Auditoria de Conformidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ) realizar análises na Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, entre agosto e dezembro de 2022. Durante esse período, foram identificados indícios de crimes na execução de um Contrato de Gestão com a OSS, válido de 2020 a 2024.
A ação da Polícia Federal visa cumprir 14 mandados de busca e apreensão contra servidores municipais suspeitos de desviar recursos públicos da área da saúde em Maricá. As fraudes teriam começado em fevereiro de 2020, quando a prefeitura assinou o contrato com a organização social.
É importante ressaltar que a investigação está em andamento e ainda não foram divulgados mais detalhes sobre os envolvidos e as irregularidades encontradas. A Polícia Federal está empenhada em esclarecer os fatos e responsabilizar os culpados por esse desvio milionário.
Veja também:
Estudante de enfermagem assassinada e crânio desfigurado por imigrante ilegal Venezuelano
Biden e Trump vencem primárias em Michigan com margem confortável
Professora doa R$ 5 bilhões e paga mensalidade de todos os alunos de curso de medicina
Faça um comentário