
Balanço revela preocupante cenário durante o feriado, com aumento nos índices de sinistros e vítimas fatais
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Carnaval 2024, que terminou nesta quinta-feira (15), mostrando um aumento no número de acidentes e mortes nas estradas federais do país. Ao todo, foram registrados 1.223 sinistros ao longo dos 6 dias de operação, representando um aumento de 10% em relação ao ano passado, que teve 1.112 ocorrências.
O número de óbitos também aumentou, chegando a 85 pessoas, contra 80 do ano anterior. No entanto, houve uma redução nas autuações por embriaguez ao volante, com 1.867 motoristas autuados por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica ou por recusarem fazer o teste do bafômetro, uma queda de 4% em comparação com os 1.946 autuados no ano passado.
A PRF atribui essa redução ao foco das ações neste ano no combate à combinação álcool e direção. Medidas educativas, reforço no policiamento e na fiscalização foram empregadas em todo o país durante a operação, visando não apenas a prevenção de acidentes e mortes, mas também o enfrentamento à criminalidade nas estradas federais.
Leia também:
Pedido de afastamento de Moraes: Crise política no Brasil
Tribunal em Roterdã decide sobre a responsabilidade da Braskem por danos em Maceió
Varíola do Alasca: novo desafio de Saúde Pública nos EUA
Faça um comentário