Seleções se preparam para as competições de meio de ano em amistoso marcado para sábado (23), em Wembley.
Por Natan Fernandes| GnewsUSA
Neste sábado (23), Brasil e Inglaterra se enfrentam em um amistoso no emblemático estádio de Wembley, em Londres, às 16h (horário de Brasília). O confronto marca o retorno das equipes após quase sete anos e serve como preparação para as próximas disputas da Copa América e Eurocopa, agendadas para junho.
Esse será apenas o terceiro encontro entre brasileiros e ingleses no novo Wembley, reinaugurado em 2007. Até o momento, registram-se dois empates e uma vitória do English Team. As seleções inauguraram o estádio em 2007, com uma igualdade em 1 a 1.
Ao longo da história, Brasil e Inglaterra já se enfrentaram 26 vezes, com 22 amistosos e quatro duelos em Copas do Mundo. Os confrontos em mundiais ocorreram na fase de grupos em 1958 (0x0), nas quartas de final em 1962 (Brasil 3×1), na fase de grupos em 1970 (Brasil 1×0), e novamente nas quartas de final em 2002 (Brasil 2×1).
No retrospecto geral, o Brasil mantém amplo domínio, com 11 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. A última vitória inglesa ocorreu em 2013, quando venceram por 2 a 1, também em Wembley. Naquela ocasião, Rooney e Lampard marcaram para os donos da casa, enquanto Fred descontou para o Brasil.
O último confronto entre as seleções foi um amistoso em novembro de 2017, também em Wembley, terminando em um empate sem gols. O técnico Gareth Southgate estava no comando da Inglaterra, permanecendo como um dos poucos remanescentes para o duelo deste sábado.
Este é o penúltimo compromisso das seleções antes das competições internacionais do meio do ano. Em junho, haverá uma pausa para os jogos de seleções entre os dias 3 e 11. A Eurocopa terá início em 14 de junho, sediada na Alemanha, seguida pela Copa América, que começará em 20 de junho nos Estados Unidos.
Leia mais:
Tarcísio de Freitas e Guilherme Derrite revelam plano conjunto contra PCC e CV
MST anuncia desocupação da fazenda Aroeiras após acordo com Incra em Minas Gerais
Falsos diagnósticos de câncer rendem mais de R$ 100 Mil para médica
__________________________________

Faça um comentário