Brasileiro procurado por roubo a mão armada é detido nos EUA

ERO Boston prende cidadão brasileiro ilegalmente presente e procurado por crime no Brasil

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

A Enforcement and Removal Operations (ERO) Boston deteve um cidadão brasileiro ilegalmente presente nos Estados Unidos, que era procurado em seu país de origem por não cumprir uma sentença de prisão de 19 anos por uma condenação por roubo armado. Os agentes de deportação da ERO Boston prenderam o indivíduo de 23 anos em 14 de março, perto de sua residência em Everett, Massachusetts. O cidadão brasileiro estava em posse de documentos de identificação fraudulentos no momento de sua prisão.

“Este fugitivo brasileiro não só foi condenado por um crime violento em seu país de origem, mas também tentou evadir a lei brasileira se escondendo em Massachusetts”, disse o diretor do escritório de campo da ERO Boston, Todd M. Lyons. “Não podemos permitir que os criminosos do mundo usem nossas comunidades da Nova Inglaterra como esconderijos da justiça. A ERO Boston continuará a trabalhar incansavelmente com nossos parceiros de aplicação da lei para prender e remover tais indivíduos de nossos bairros.”

O cidadão brasileiro entrou ilegalmente nos Estados Unidos em uma data desconhecida, em um local desconhecido e sem ser inspecionado, admitido ou libertado por um oficial de imigração dos EUA.

A ERO Boston tomou conhecimento da presença do fugitivo brasileiro em Everett, Massachusetts. Descobriram que o não cidadão era procurado por não cumprir uma sentença de prisão de 19 anos por uma condenação por roubo armado e sua subsequente fuga da prisão em 17 de novembro de 2017. No momento de sua fuga, o fugitivo brasileiro tinha 13 anos, 10 meses e 29 dias de sua sentença restante.

Os agentes de deportação da ERO Boston prenderam o fugitivo brasileiro em 14 de março, perto de sua residência em Everett, Massachusetts. Eles entregaram ao não cidadão uma notificação para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça. Ele permanecerá sob custódia da ICE ERO durante os procedimentos de remoção.

A ERO realiza remoções de indivíduos sem base legal para permanecer nos Estados Unidos, incluindo por ordem de juízes de imigração do Escritório Executivo do Departamento de Justiça para Revisão de Imigração (EOIR). O EOIR é uma entidade separada do DHS e ICE. Os juízes de imigração nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um não cidadão está sujeito a uma ordem final de remoção ou elegível para certas formas de alívio da remoção.

 

Veja também

Ações Chinesas: Cruzes removidas de Igreja sob alegações de “risco de segurança”

9 mil crianças russas de Belgorod são evacuadas devido a ataques ucranianos

Possível mudança na cidadania italiana preocupa descendentes brasileiros

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*