
Luiz Oliveira e Wanderson Oliveira têm desempenho destacado em Busto Arsizio, na Itália, e precisam de mais uma vitória para assegurar vaga nos Jogos Olímpicos.
Por Natan Fernandes | GnewsUSA
Os pugilistas brasileiros Luiz Oliveira, conhecido como Bolinha, e Wanderson de Oliveira, apelidado de Shuga, conquistaram suas terceiras vitórias consecutivas no Pré-Olímpico Mundial de Boxe, realizado em Busto Arsizio, na Itália, no último domingo (10). Agora, ambos estão a apenas uma vitória de garantirem suas participações nas Olimpíadas de Paris em 2024.
Bolinha enfrentou Artush Gomtsyan, da Geórgia, demonstrando domínio nos dois primeiros assaltos e resistindo à pressão do adversário no último round. Wanderson de Oliveira teve um desafio maior contra o checo Milos Bartl. Após um bom desempenho no primeiro assalto, Shuga sofreu um golpe forte, que resultou em sangramento e contagem do árbitro. Contudo, Oliveira se recuperou no terceiro assalto, eliminando o oponente.
Na próxima fase do torneio, Luiz Oliveira enfrentará o britânico Owain Harris-Allain, enquanto Wanderson Oliveira terá como oponente o húngaro Rami Kiwan. Os vencedores desses confrontos garantirão a tão desejada classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
É importante ressaltar que o boxe brasileiro já possui nove atletas classificados para as Olimpíadas, todos garantidos nos Jogos Pan-Americanos do ano anterior. Tatiana Chagas (50kg), Caroline Almeida (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg) e Barbara Santos (66kg) representam as mulheres, enquanto Michael Trindade (51kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg) são os nomes masculinos assegurados.
Leia mais:
Petrobras: Lula e Prates se reúnem em meio à polêmica dos dividendos
Futebol: Brasil perde para os EUA e é vice-campeão da Copa
Número de feminicídios alcança recorde no primeiro ano do terceiro mandato de Lula
___________________________
Faça um comentário