Assaltantes invadem estabelecimento na zona leste da capital, fazem buraco na parede e levam relógios, cordões e anéis, segundo gerente
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Uma joalheria foi alvo de criminosos durante a madrugada da ultima segunda-feira (4) no bairro de São Miguel, zona leste de São Paulo. Os homens fizeram um buraco na parede para acessar a loja, levando diversos itens, como relógios, cordões e anéis, avaliados em R$ 200 mil, segundo o gerente do estabelecimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, pelo menos três indivíduos participaram da ação. O gerente, de 27 anos, descobriu o crime ao abrir a loja pela manhã e se deparar com o buraco na parede, acionando em seguida a Polícia Militar.
Na tentativa de evitar registros, os criminosos retiraram o HD onde as imagens das câmeras de monitoramento são armazenadas, mas outros equipamentos registraram a ação. As imagens mostram que o grupo usou lanternas de celulares para se movimentar no espaço.
Os assaltantes conseguiram retirar dinheiro do caixa e tentaram abrir as vitrines com um molho de chaves encontrado no local, sem sucesso. Em seguida, utilizaram uma barra de ferro para quebrar os vidros das vitrines e acessar os produtos, que foram colocados em bolsas e mochilas. Apesar do alarme ter disparado, eles conseguiram desativá-lo.
A ação durou aproximadamente duas horas e os homens estavam equipados com luvas, toucas e bonés. O caso foi registrado como furto no 63° Departamento de Policia da Vila Jacuí e está sendo investigado pelo 22° Departamento de Policia de São Miguel Paulista. Até o momento, ninguém havia sido preso, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública(SSP).
Leia também:
Tragédia em Nashville: Queda de avião de pequeno porte deixa 5 mortos próximo à rodovia movimentada
Corpo de médica desaparecida em 2023 é encontrado enterrado em sua própria residência

Faça um comentário